14.8.07

JARDIM DAS DELÍCIAS V

Alguns conselhos do Xeique Nefzaui.

1-"Sabei que o homem, operando numa mulher mais jovem, adquire novo vigor; se da sua idade, tirará vantagem disso; e, finalmente, se mais velha que ele, absorverá toda a sua força para si".
2-"A manutenção do membro dentro da vulva de uma mulher, seja por longo ou curto espaço de tempo, após a ejaculação, enfraquece o órgão e torna-o menos apto ao coito"
3-"Sabei que há coisas que dão força e favorecem a ejaculação: saúde física, ausência de cuidados e preocupações, mente desembaraçada, jovialidade de espírito, boa nutrição, riqueza, a variedade dos rostos femininos e suas cores".
4-"Um homem que se sente fraco para o coito deve beber, antes de ir para a cama, um copo cheio de mel grosso e comer vinte amêndoas e cem pinhões. Pode, igualmente, derreter a gordura da corcova de um camelo e untar o seu membro com ela exactamente antes do acto; com isso realizará maravilhas e a mulher o louvará. Finalmente, o membro viril, umtado com leite de jumenta, torna-se incomummente forte e vigoroso".
5-"Sabei que as más exalações da vulva e das axilas são, como também a vagina grande, os maiores males. Se a mulher deseja fazer desaparecer esse mau odor, deve pisar mirra vermelha, peneirá-la e misturá-la com água de mirta e lavar as partes sexuais com tal poção. Qualquer emanação desagradável desaparecerá. Outro remédio é obtido macerando alfazema e misturando-a depois com água de rosas e almíscares. Embebe-se um pedaço de material lanoso com a composição e esfrega-se com ele a vulva, até a aquecer. O mau cheiro será removido".
6-Se a mulher deseja contrair a vagina, tem apenas de dissolver alúmen em água e lavar as partes sexuais com a solução, que poderá tornar-se mais eficaz com o acréscimo de um pouco de casca de nogueira, sendo esta solução muito adstringente (!!!)".
"Jardim das Delícias", Xeique Nefzaui (Tunis, séc. XV), editado pela Vega, em 1996.

5 comments:

Al Kantara said...

O ponto 1 demonstra que as mulheres valem a pena em todas as idades. O ponto 2 que não vale a pena perder tempo com nhonhices. O ponto 3 lembra que mais vale rico e com saude que pobre e doente. O ponto 4 só não diz que um homem depois de beber um copo de mel grosso, 20 amêndoas e 100 pinhões fica com uma diarreia tal que nem o membro untado de gordura de corcova lhe vale. O ponto 5 não levou em consideração essa grande descoberta científica que foi o Aseptal. Àcerca do ponto 6 não me pronuncio por não vislumbrar qualquer utilidade prática...

Jorge Pinheiro said...

O problema do ponto 6 é a "adstringência"!

Al Kantara said...

E isso terá alguma coisa a ver com sabor a limão ?...

Jorge Pinheiro said...

Talvez!

Anonymous said...

então e a dok el arz que tinha sido prometida no jardim anterior?