29.6.10

UM TIRO NO PORTA AVIÕES - PARABÉNS À ESPANHA


23 comments:

Mar de Bem said...

Jorge, tás lindérrimo na foto do perfil!!!

Luísa said...

E nós, voltemos ao país real....

Beijinhos

Anonymous said...

Isto de trazer modelos da Casa Armani e pagar-lhes bem e muito, muito bem mesmo, exageradamente bem, dá nisto. Alguém tem visto o Cristiano Ronaldo em campo? Lugar de modelo é na passarela, lugar de jogador de futebol é no campo. Infelizmente Portugal tem jogado só com dez. Hoje não deu, azar. Em calhando o tal modelo quis fazer o favor aos companheiros e que se lixe a selecção portuguesa. Os espanhois pagam melhor e os italianos também. Endeusaram um boçal e aconteceu assim. Quem sabe agora fique com a crista murcha e sirva-lhe a lição para aprender a ser gente.

Anonymous said...

Meteu mesmo água e o bonitinho morreu afogado ... lolololol

João Menéres said...

O professor não sabe ser seleccionador de estrelas.
Quem devia ter sido substituído era o CR.
Apenas o vi a marcar um livre e a umas quantas expressões lamoriosas!
Quem sabe não virá a ser uma STAR na tela?
O Queiroz ao tirar o HUGO ALMEIDA mostrou a sua inépcia total.

Jorge Pinheiro said...

Para destruir um porta aviões são precisos cinco tiros...

lis said...

Ah , nao foi tão mal assim !
Estrela por estrela mil vezes o Queiroz ao Cristiano Ronaldo rsrs
Essa de endeusar ídolos dá nisso! temos experiências.
me aborreci com esse maldito gol, agora é esperar que os "laranjas " levem a pior e o Brasil passe imponente!!
abraços Jorge

Jorge Pinheiro said...

Obrigado Mar. Alguém que repare em mim. Não sei é jogar à bola... Achas que posso ser seleccionado?

Jorge Pinheiro said...

Lis: percebo a opção Queiroz. Mas aqui entre homens a questão é que ele leva dois defesas direitos e depois joga com um central!!! Entre outros disparates... Quanto ao Brasil talvez não tenha sorte. Por mim a minha equipa favorita é a Alemanha. Eu disse equipa, não individualidades.

angela said...

Copa do mundo é isso, só um leva e precisa de talento, equipe e SORTE, as vezes até uma ajudinha do juiz.Eu, como a maioria das mulheres tenho um critério muito subjetivo para torcer e que não é a beleza dos jogares, senão estaria chorando pela Itália que voltou para casa e não foi para minha.
O meu resíduo uspiano me faz torcer primeiro o Brasil depois para a America do Sul, depois para os países em desenvolvimento, depois para os latinos com preferência por Portugal, etc e bem no final para os anglo-saxões. Acho que eles já levaram demais desse mundo.
Gostaria que tivessem continuado na disputa.
Desculpe o alongado do comentário.
beijos

peri s.c. said...

Como escreveu um jornalista aqui :
" A Lusa do lado de lá não jogou nada. E Cristiano Ronaldo, seu maior ídolo e coisa e tal, menos ainda. Muito mascarado. Muito ineficaz. Muita onda, pouca bola. Lá no Canindé, não durava três rodadas de Paulistão. O dia em que tirarem os telões dos estádios, esse moço não consegue mais se mover. Em todos os lances de que participa, ergue os olhos para ver se saiu bem no telão."

Notas explicativas :
1. Mascarado : gíria aqui do Patropi : indivíduo muitíssimo convencido, que age com empáfia.

2. Canindé : estádio da Portuguesa de Desportos, time aqui de São Paulo, fundado e mantido por imigrantes adivinhe de onde.

#. Paulistão : campeonato regional aqui do Estado de São Paulo

Lina Faria said...

Jorge,
Essa Copa toda foi boicotada pela incompetencia comprovada dos árbitros.
Mas, como a Angela, torço por um latino.
Alemão, pra mim, só Goethe.

Jorge Pinheiro said...

Angela: um critério consistente com o qual concordo numa óptica política. Em termos futebolísticos não posso estar de acordo. Posso tb embirrar com certas selecções (caso da Itália e principalmente da França). Mas tb não gosto da Argentina, uma vez que só de olhar para Maradona me dá vontade de vomitar. Por isso se vamos por aí, é tudo tão subjectivo que mais vale coleccionar cromos. Francamente acho que temos de ver quem está a jogar melhor. E até agora passou quem tinha de passar. A meu ver ainda não houve "injustiças". Claro que houve grupos e cruzamentos mais fáceis. Mas está tudo ok. Os próximos jogos é que já vão ser a sério (excepção ao Paraguai e Gana, que são um fait-divers).

Jorge Pinheiro said...

Lina: eu não quero que a Alemanha ganhe. Apenas dogo que é a melhor EQUIPA. E tem-no sido consistentemente. Não dá chances. E joga bem e é eficaz. Isto é futebol. Pode ser que a Espanha se encontre, depois das facilidades de ontem. Então temos Quatro equipas e a Holanda a espreitar.

Jorge Pinheiro said...

Peri: obrigado pela tradução senão julgava que era ameríndio :)
Na análise não posso estar mais de acordo. CR joga para os milhões de fãs e milhões de euros. Claro que agora que perdemos vai começar a discussão sempre adiada. Sobre o treinador; as convocatórias exóticas; as lesões do Nani e de Deco, mal explicadas; ter levado dois defesas direto e ter jogado com um central (foi por ali q entrou o golo); sobre o sistema de jogo, sempre sem arrojo; etc etc. Mas o problema, como já disse num post, é que só há emigrntes e imigrantes nas selecções europeias. Este tipo de campeonatos são ridículos para o continente Europa. Já não há países propriamente ditos. Pior, em Portugal não há talentos jovens em formação. É mais barato ir ao mercado sul americano. Depois é preciso naturalizá-los e por aí fora. Não, prefiro o meu Benfica. Jogamos com o que temos, sejam de onde forem.

Reis said...

E vocês a dar-lhe ... os putos jogaram mal (tirando o Coentrão o Carvalho e, claro, o Eduardo) e a Espanha foi a Equipa que marcou o golo ...

Que ganhe o melhor.

(Jorge, pode ser seleccionado à vontade - jogará sempre melhor em equipa que alguns dos putos que lá estiveram ...)

Jorge Pinheiro said...

Eu sabia!!! Obrigado Fernando.

Maria Augusta said...

De qualquer forma, acredito que o campeão desta Copa já estava decidido antes dela começar pelos "sponsors". Vencerá o país que no momento interessar mais aos interesses econômicos deles. Então eles devem subornar uns árbitros de um lado, alguns jogadores de outro (afinal, estes são na maioria mercenários, a pátria deles é o dinheiro) para alcançar seus objetivos. Pode ser que o verdadeiro futebol e/ou o patriotismo consigam vencer todo este esquema, mas acho difícil...mas sonhar é preciso!

João Menéres said...

Afinal, o golo espanhol sempre foi offside!
Bom, íamos perder de qq modo!...

Desde a 1ª jornada, a Argentina é o meu palpite para o título...

JORGE: O SLB está a CONSTRUIR já os alicerces para renovar o título cá da terrinha e muito bem(para mal dos meus leões...).

Jorge Pinheiro said...

SLB sempre!

Mar de Bem said...

Coitadinho do Cristiano Ronaldo... É um burgesso cheio de dinheiro, tonto, tonto que até chateia; o Queirós é um pseudo-intelectual da bola, tão convencido quanto o primeiro e são 2 galarotes, com dinheiro a mais, naquela capoeira.

Deviam devolver o dinheiro que lhe pagam, por não cumprirem os objectivos. Isso sim é que seria divertido e o povo aclamaria!!! Queria ver!!!

Jorge Pinheiro said...

Sim, eles estão lá com os nossos impostos. Mas teriam objectivos?

Silvares said...

O Fernando Reis diz pouco mas diz que chegue. Muito fizeram os que conseguiram jogar...