O comissário português para o ano de Portugal no Brasil, Miguel Horta e Costa, afirmou hoje que a intenção é "surpreender" os brasileiros, com a imagem de um Portugal "jovem" e "moderno".
"A imagem de Portugal hoje no Brasil está longe de ser o que ambicionamos. Pretendemos mostrar um Portugal novo, jovem e moderno, um Portugal que surpreenda o Brasil", afirmou Horta e Costa durante a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Câmara de Comércio Portuguesa, no Rio de Janeiro.
O comissário adiantou que está a negociar a realização de concertos de música "jovem" portuguesa, com estilos que irão além do fado.
"Vamos trazer outros estilos e também mostrar o fado como ele é hoje, com os novos intérpretes que têm uma maneira diferente de cantar o fado", acrescentou.
No âmbito cultural, a intenção é apresentar ao público brasileiro áreas da cultura portuguesa pouco conhecidas como a escultura, o design e a arquitetura.O comissário português para o ano de Portugal no Brasil, Miguel Horta e Costa, afirmou hoje que a intenção é "surpreender" os brasileiros, com a imagem de um Portugal "jovem" e "moderno".
8 comments:
Estou arrumado, para não dizer, LIXADO ou pior ...
Que a banda dos Pinheiros agarre esse Miguel !
↓
"Existe algo além de:
Camões,
Pessoa,
Jorge Pinheiro
e fado em Portugal!?"
Vão me fuzilar!
Ah! ah! ah!
:o)
Pouco mais, Tonho. Isto aqui é pequeno... A notícia aqui era o novo comissário. Mas podemos dispensá-lo. Para todos os efeitos, não vai fazer nada.
Disse isso porque é 1º de Abril.
Não, não. É mesmo verdade. Ele esteve ligado ao projecto PT/Vivo.
E por apenso ao célebre caso do "mensalão"...
O surpreendido será ele...e pela negativa! Enfim mais uma fantochada a juntar a tantas outras!
Tomara que esse ano de Portugal no Brasil venha recheado das maravilhas que eu sempre vejo aí!
Post a Comment