Para quem é hipocondríaco a terceira idade é um verdadeiro maná. Todos os dias acordamos com uma qualquer dor que nos faz cismar. Não precisamos inventar. Agora sim, temos razões de queixa. As doenças potenciais estão por todo o lado. Fiz 64 anos em Setembro e desde aí tenho aproveitado da melhor forma o tempo. Já fiz duas ressonâncias magnéticas, umas quantas TAC, dois ou três Raios X. Análises ao sangue é todos os meses e a urina de 24 horas não escapou. Falhei a colonoscopia, mas a culpa não foi minha. A médica é que achou que não se justificava este ano. Ainda fiz uma série de sessões no quiropráctico, mas acabei nas agulhas e na fitoterapia chinesa. Agora percebo porque os brasileiros chamam a esta a "melhor idade"!
23.3.16
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
14 comments:
rsssssssssssssss...É "muito animada" mesmo,rs...Não faltam atividades! abração,chica
"Melhor idade" para médicos, laboratórios, hospitais e convênios.
Essa é a bata de um hipocondríaco ?
Vá lá que é VERDE...sempre é a cor da esperança.
LI
E aos 81 ?
Aos 81 João, a festa da "melhor idade", é mesmo muito farta aos bolsos dos médicos, laboratórios, hospitais, convênios, farmácias; faturam como nunca.
:)
Beijos!
bem tive de vir aqui :) então é verdade... os "idosos" em geografia são só a partir dos 65, (como eu) espera mais um ano e depois Vai-te tratar ;)
beijo
LI
Não me queixo muito disso...
Só o trivial...
Jorge, tem muita estrada pela frente. Viver dói, mas não mata, enquanto dura.
64? poxa Jorge, estás muito bem!
Nelson Rodrigues, dramaturgo brasileiro, quando perguntado em entrevista o que diria aos jovens, algum conselho... apenas respondeu "envelheçam! envelheçam". E alguma áurea de curiosidade paira nessa brecha, nesse hiato de tempo. O estranhamento vem de repente. Vale o clichê "a Vida é assim mesmo"? Não sei se a vida... Enfim,
Abraço e
boa Páscoa
Gustavo
Obrigado. Igualmente.
rsrs é uma aventura em cima da outra rsrs.
Abraços e ótima semana.
Márcia.
Tá-me assustando home!
Mas sim, é verdade, o corpo desata a dizer por todos os poros que está ali. Coisas que a gente quase nem sabia que tinha, que funcionavam e isso bastava, na terceira idade resolvem levantar o dedo, querer atenção, e nós parvos de todo, olha também se podem ter dores neste lugar. Uma chatice.
Se andamos um bocadinho a pé, dói um joelho ou os dois, um calcanhar que sabíamos que tínhamos mas não tinha aberto a boca a vida inteira, uma anca que de repente fica mais alta ou mais baixa que a outra vá lá a gente saber porquê.
Enfim, não o maço mais com o que bem conhece, porque senão ainda piora e tem que fazer uns examezitos para acrescentar à bonita soma que sabemos. Que, fora as dores e os achaques, está todo bom:))
Exactamente isso :))
Post a Comment