Check-in... Check-out. Malas com rodinhas à beira da catástrofe. Aviões com maralha a preço de saldo. Apalpado, revistado, humilhado. Hotéis em obras permanentes. Horários de grupo. Evacuações à pressa. Peregrinações intermináveis. Cultura de pacote.
Para quem vive em Oeiras, no extremo ocidental do velho coninente, tudo é periférico. Somos centro de nada, fronteira de coisa nenhuma... Uma maçada!
Para quê sair do sofá. Largar a comodidade exótica do Canal Odisseia... O realismo do National Geographic... O regresso ao passado do Canal História?
Detesto viajar!
E, no entanto, viajo. Empurrado por amigos que não suportam ver-me parado. Uns chatos que mais parecem inimigos, no afã do meu desassossego.
É a eles que dedico estas crónicas de um turista ocidental!
(jp)
3 comments:
Gostei do lançamento. Parabéns!
E excelente, este count-down bloggiano.
Embora tenha evitado ler os excertos que foste colocando, para não prejudicar a dinamica da leitura do livro, com flashs entretanto já lidos.
Estou a gostar do inicio da Viagem e no fim aqui voltarei para ver então "com outros olhos", as fotos e excertos colocados.
E uma destas 6ªs feiras, como te pedi, lá terás que colocar o "carimbo" neste livro de tão bela capa (realmente, muito feliz a fotografia).
Abraço
JJV
Eu cá por mim adoro viajar..e adoro
voltar . Gosto da sensação de ter ido e ter estado noutras latitudes
longitudes e altitudes...e de ter visto e cheirado outras terras, outras gentes..falar outras línguas e compreender distantes civilizações...Por fim...gosto de me sentar no sofá e ver as fotos dos sítios por onde andei !
Voltei... mas não ao velho "coninente".
Voltei aqui, de metro. Entalado, enlatado, ensonado.
Deixem-me estar no sofá. Ouçam o Jorge. He knows what he's talkin' about.
Post a Comment