Hoje de manhã a Câmara Municipal de Oeiras organizou o apelativo "Mexa-se na Marginal". Uma iniciativa que consiste em interromper a circulação automóvel do Dafundo a Oeiras e desafiar uma data de maluquinhos a ocupar selvaticamente a avenida, em total contravenção com o Código da Estrada, permindo que corram por ali fora, com o pretexto de que faz bem ao coração e outros disparates do género. Os automobilistas são intimados pela polícia a seguirem pela auto-estrada, numa clara manifestação de prepotência anti-democrática e inconstitucional! Acresce que indo pela auto-estrada somos obrigados a pagar portagem, sem devolução pela CMO.
Temos aqui várias ilegalidades: a inconstitucionalidade de fundo, por impedimento do exercício do direito de livre circulação no espaço público; abuso de autoridade e desvio de poder por parte da CMO, agravada pela cumplicidade das polícias; enriquecimento sem causa por parte da Brisa... Enfim, um Domingo para esquecer!
Apelo a todos os bons pais de família e, em especial, para a "Associação dos Cidadãos Auto-Mobilizados",
para interpôr uma acção no Tribunal Constitucional contra este tipo de abusos. Se querem correr vão para o Jamor ou façam paredões, corredores verdes... Sei lá! Agora na Marginal!? Ainda acabamos a fazer os "Sábados da Brisa" percorrendo a pé a entubada A5 com inscrição obrigatória e portagem a dobrar!
jp
3 comments:
Pois , meu amigo, também eu fui hoje uma vítima desta prepotência politicamente correcta, tive de ir pela A-5 e pagar os 30 cêntimos da ordem. Espero que este meu sacrifício tenha salvo algumas vidas e adiado outros tantos AVC's
E quem fala assim, não é gago!!!!
São os bolsos de uns a encher e de outros a esvaziar. O melhor ainda será um jacto, assim não se paga portagens e não existem cortes no trânsito...
Post a Comment