Cá está um erro crasso. Uma confusão própria de quem não viu a série de divulgação científica que passou esta semana na RTP2. Eu sintetizo.
Os homens são homens por mero acaso, ao contrário do que este escritor de latrina insinua. Há uma hormona (a testosterona) que dispara duas semanas depois da concepção, ninguém sabe porquê e, subitamente, algumas mulheres passam a ter pila.
Os homens são muito frágeis. Até aos 4 ou 5 anos a taxa de mortalidade é muito supeior à das mulheres.
Mais. Os hemisférios cerebrais dos homens não estão bem ligados. Nas mulheres corre tudo na perfeição. Neurónios bem interligados, tipo fibra óptica. Nos homens é tudo à base de fio de cobre, já muito ferrugento... e parece que até há uma parte do cérebro que não está ligada!!!
Por isso a mulher consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo e isso até lhe dá um certo gozo intelectual. Os homens, pelo contrário, coitados, têm de estar focados num único objectivo de cada vez. Isto vem do nosso passado nas savanas africanas, quando o "homo" resolveu ser "sapiens": o homem só "coiso" e caça. O resto era com as mulheres. Por isso, é inútil fazer esforço para mudar. É genético.
Mas a diferença continua. As mulheres duram mais. Cada célula tem dois "fusíveis". Se um falha, o outro dispara. Os homens só têm um "fusível". É tiro e queda!
Finalmente, uma outra diferença não totalmente dispicienda: as mulheres têm acesso a orgasmos múltiplos...!
Com base nestas permissas, podemos, de imediato, extrair as seguintes conclusões: os homens são muito, muito frágeis; são aleijados, uma vez que têm os hemisférios praticamente desligados; e duram pouco, muito pouco. Ou seja, os homens são uma espécie em vias de extinção, que precisam de cuidados permanentes.
Ora é precisamente para isso que cá estão as mulheres. Com a sua capacidade multifacetada, podem perfeitamente cozinhar, lavar a roupa, passar a ferro, tomar conta das crianças, trabalhar no escritório, pagar o IRS, ir às compras.... e ainda dar atenção aos homens que, coitados, andam por aí à solta de hemisférios desligados, sempre à beira do abismo.
A natureza está bem feita. Elas até duram mais para cuidar da nossa "senil idade". Como prémio para tanta trabalheira, têm os tais orgasmos múltiplos. É o mínimo que lhes podemos dar!
jp
5 comments:
Amigo Expresso, o facto dos hemisférios cerebrais do homem não estarem perfeitamente ligados explica-se facilmente : é que as cabeças estão um bocadinho distantes...
E só o Marilyn Manson as consegue juntar...
Não sei de quem tenho mais pena, se dos homens ou das mulheres...
É genético. Não há problema. As pessoas incomodam-se para nada. Não se pode mudar o que o Deus do ADN determinou!
Vocês não nos dão orgasmos multiplos. NÓS temos orgasmos multiplos.
Post a Comment