25.2.08

A ALMA E A GENTE

Finalmente alguém me ouve! Alguém me dá razão! É preciso ser um velho vagamente senil e absolutamente reaccionário, mas pronto, fui ouvido. O homem chama-se Hermano Saraiva, é uma marca registada e tem um programa na RTP 2 aos Domingos à noite, "A Alma e a Gente". Uma coisa assim turístico-histórica, onde a pretexto de mostrar o país, o homem vai inventando umas tretas e tendo imensas opiniões que os seus provectos 986 anos lhe permitem formular "ex-catedra".
Ontem, frente à vetusta e enferrujada "floresta de âncoras" da antiga armação do Barril, em Pedras D' El Rei (Tavira), e perante a extenção absurdamente pantanosa do sapal da Ria Formosa, estupidamente classificada como reserva natural pelo pessoal do ICN, o homem tirou-me as palavras da boca ao afirmar peremptoriamente: "Tavira é bela, mas há muito a fazer. Imagine o meu telespectador que demorámos 15 minutos a chegar à praia neste comboinho recuperado (e isto dito com aquele esgar de desprezo que só ele sabe interpretar). Chegados, nada aqui se pode fazer. É tudo proibido. Apenas podemos ver este desolado sapal."
Obviamente! Há anos que digo isto. Tanto espaço desperdiçado. Não haverá ninguém que olhe para isto? Aquilo tudo cheio de casas palafitas com jacuzi. Ou mesmo umas betominosas de onde em onde. Um Spa de lama para as dondocas da pele... Enfim, basta ter imaginação!
Bem haja, Mestre PIN, por aqueles doutos conselhos. Esperemos que haja agora coragem autárquica para enfrentar o anquilosado poder central e paciência para ouvir o avatar de Sousa Tavares!
jp

4 comments:

Anonymous said...

casas palafitas com jacuzi... spa de lama.... gosto mesmo da ideia.

maria antunes said...

Spa de lama??? Não me parece bem.

Anonymous said...

o quê??ap

ortega said...

Por acaso também vi. Foi pornográfico, o homem está completamente passado.