Tiveram um século para realizar a série...! A história é boa. O enredo prometia. Reis. Príncipes. Palácios. Guarda-roupa luxuoso. Intrigas de corte. Diplomacias paralelas. Carbonária. Maçonaria. Choças. Alta-Venda. Fumos de República. Governos que se sucedem. Tumultos na rua. Conspirações. Armas. Tiros. Sangue... A RTP, no entanto, resolveu contratar todos os canastrões disponíveis. Enfiou-lhes barbas e bigodes postiços comprados ao desbarato numa loja de chineses. Os planos mortos, falecidos de parados. Falas arrastadas com total ausência de motivação. Dinâmica "Manoel de Oliveira". Intriga insegura no compasso gago da realização... Uma oportunidade única de regicídio que se perde. Felizmente hoje é o último episódio!
jp
4 comments:
Não tive paciência para ver...mas acredito em ti Expresso.
Abraços
Será que tudo isto não passa de (mais uma) conspiração republicana ? É que assim ninguém tem pachorra para ver o regicídio a não ser os monárquicos mais resistentes. E mesmo esses maçam-se com as barbas de carnaval do Buíça e do Costa...
Não resisti ao fim dos primeiros 5 minutos do 1º episódio. Aliás não consigo ver quase nada do princípio ao fim na TV, acho que fui acometido de "zapping".
A par com "smoking", o "zapping" é um dos mais radicais exercícios que se podem praticar hoje em dia. Só que mudar de estação não prejudica a saúde!
Post a Comment