17.3.08

IMPRESSÕES DE VIAGEM

Sempre que parto, parto já com vontade de regressar. Sempre que parto algo em mim fica para trás. Desta vez foi a "gillette"! Finalmente vou dar liberdade aos pêlos, tão massacrados ao longo destes anos. Decidi ficar hirsuto, desafiando a polícia como corrécio saído de um "carjacking". Acho que estou completamente grisalho o que, segundo alguns, me vai dar imensa classe e, segundo outros, me vai garantir descontos para a terceira idade e dar prioridade nos transportes públicos.
Ao dirigir-me para sul não tenho ilusões. O tempo não vai estar de praia. Com sorte ainda chove. Pior, vou apanhar a invasão espanhola que, por esta altura, recorre a Portugal como única salvação ibérica. É que por lá tudo fecha!
Vou, assim, por essas auto-estradas desertas com o "cruise control" nos 140 km, perto do adormecimento, só para evitar mais uma multa por excesso de velocidade. Paro em todas as áreas de serviço e experimento. No fim selecciono a melhor. Sei que isto é um bocado parvo. Mas se não o fizer, chego a Lagos tão depressa que nem tenho a sensação de viagem!
jp

No comments: