6.3.08

MODA LISBOA

Começa hoje no Casino Estoril a "Moda Lisboa 2008". Fogueira das vaidades onde se queimam calorias e reputações, numa lógica antropofágica de esotismo repetitivo.
Na "passerelle" deuses andrógenos de sexualidade ambígua movimentam-se como marionetas desossadas, em esqueletos modelados pela tortura da dieta e pela dinâmica da coca. Passam numa correria exótica de quadris desconjuntados, estimulados pela música estonteante que ensurdece a assistência efémera de "tias" rejuvenescidas a "lifting".
Um mundo de "beatifull people" que se exibe para si próprio, num exercício gratuito de personalidades egocêntricas, de manifesta irelevância para o "país da couve galega". Se puder, evite!
jp

2 comments:

Anonymous said...

Um pouco forte! Não?

Jorge Pinheiro said...

Normalmente este tipo de posts é feito de improviso e com o meu estilo caricatural, quando qq coisa me inspira. Passei por lá e foi o que me saiu. Reconheço, numa segunda leitura, que está um pouco forte, sem dúvida. De qq forma, o que se pretente criticar é o edonismo ritual destas cerimónias; o deslumbramento bacoco que elas comportam; a componente circense implicada e alguns aspectos menos recomendáveis dos "basfonds" da moda. Não critico a moda enquanto "coisa cultural", apenas a forma com é apresentada. Obrigado pelo comentário.