A partir da próxima semana, à 2ª Feira, começarei a editar o meu livro "Filhos do Povo do Sul - História de uma Banda Rock dos Anos 70". Trata-se de um lançamento exclusivamente electrónico em episódios.
A história tem como "pivot" o grupo musical "Ephedra", mas vai para além disso. É a minha visão daqueles conturbados anos de 1970 a 1977.
Para quem não sabe, a banda "Ephedra" foi fundada em 1970 e destacou-se pela inovação no panorama musical português. Influenciada pelos "King Crimsom", "Soft Machine" e Frank Zappa, entre outros, o grupo tocava um estilo que se viria a chamar "rock-progressivo". A partir de 1972 passei a integrar a banda, tocando vibrafone e percussão.
Embora tendo infuenciado muitos músicos e grupos, o "Ephedra" nunca gravou qualquer disco. A sua existência é quase mítica. Em breve reaparecerá!
jp
3 comments:
É assim, para ser sincera ainda não acabei de ler o teu do ano passado, ainda continua na minha mesa de cabeceira. Este livro virtual não pode ir para a mesa de cabeceira, a não ser que ponha lá o computador... de qualquuer forma, acho que vou ler os Ephedra até ao fim, até porque passo muito tempo ao computador...
Podes contar com um cantinho no programa "A minha almofada tem rádio" na Rádio Zero, para fazer chegar este Povos do Sul também a públicos mais jovem e olha que há por lá uns adoradores do progressivo dos 70's que vão ficar espantados com o som dos Ephedra.
Maria: enquanto continua na mesa de cabeçeira há esperança.
Snowman: Obrigado.
Post a Comment