Agarre-se um boi. Corte-se em postas da direita para a esquerda em marinada de gengibre da Tailândia com limas do Perú. Vai ao wok a saltear. Reserve. Lamine em tiras de meio milímetro. Coza os "noodles" em chá verde. Passe por água fria. Reserve. Antes de servir saltear em óleo de sésamo, caju e a marinada da carne. Sirva tudo acompanhado de canónigos em estado natente, cenoura caramelizada e puré de Wasabi. Opção de mergulho em molho Teriyaki para os mais afoitos. Acabe com meia dúzia de ovos doces crocantes e um chá de menta.
Para mais informações, santiagofoods.com (pergunte pelo chefe).
4 comments:
A receita é fácil. Os canónigos em estado natente é que são difíceis de encontrar no Continente. (oops, fiz um verso...)
Apesar dos alertas laranja do PPD e do Instituto de Meteorologia e Geofísica, a Primavera ainda tem as suas glórias na Linha.
São evidentes os progressos, quer na afirmação (confirmação) romântica* do expresso, quer na (insuspeita) afirmação feminista e comunista do alcantarilha.
Um reafirma-se, o outro confessa-se.
Ao primeiro, inexplicavelmente, perseguia-o uma nuvem negra e tecnológica, poderíamos mesmo falar em exercício de arqueologia industrial. (nota: eu estava a ficar nervosa, vejo agora, que nunca deveria ter lido R. L. Stevenson)
Mas não, foi só uma trovoada, eis que regressou, em todo o seu esplendor (tal qualmente, Paulo Bento 5-3).
Ao segundo, são evidentes 3 melhorias: 1- expressa desejo de abandonar o Benfica; 2- defende com “unhas e dentes” o respeitinho que devemos às senhoras (o berloque é um capo); 3- elege o camarada Lopes Graça, como paradigma do alto valor artístico e, simultaneamente, evidencia a catástrofe do modelo educativo, fabricado pelo PPD e PS.
* acepção artística
É com agrado que vejo a atenção dedicada a este modesto espaço e a justeza de grande parte dos comentários. Efectivamente, alterno os perídos neo-industriais com românticos; a história com a ciência; o quotidiano com o passado; o humor com a poesia. Evito a política que essa, por definição, está em todo lado.
Ora essa, não tem de quê.
É sempre bom, fazer amigos entre os demais habitantes da internet.
A receita tem bom aspecto, vou almoçar.
Post a Comment