A coisa passa-se assim. Uma série de barrigudos pagam um mínimo de 350 contos e adquirem o direito a entrar na Reserva de Caça Turística e a abater dois veados. Se não abaterem pagam à mesma. É a caça de montaria. Depois de consumado o crime vão-se embebedar para um jantar acharutado, enquanto a carne é vendida a 1,5 € o quilo para uma qualquer empresa da especialidade. O caçador não mata para levar os bifes. Mata por desporto. Para o veado o desporto é radical! Os cornos são caducos. Todos os anos, em Abril, caem e começam a crescer outros que estarão fortes para as lutas de acasalamento em Setembro. Porque que não pagam 350 contos para encontrar os cornos percorrendo a magnífica paisagem da herdade, em vez de estarem sentados numa "porta" à espera que o bicho apareça? Não lhes faria melhor ao colestrol? Porque é tão importante para estes imbecis puxar o gatilho? Não haverá outra maneira de arranjarem um par de cornos?
jp
12 comments:
"Shaken, not stirred."
Eles são tão ávidos de cornos que arranjam mil e uma maneiras de os coleccionar...
Sempre tive a maior compaixão por estes pobres animais abatidos!
Só gosto de duas coisas associadas à caça: os cães e alguns acessórios (roupas, chapéus).
De resto, caçar por desporto é algo que não aceito e confesso, tenho alguma dificuldade em respeitar.
Quem gostar de atirar por desporto, pode sempre fazê-lo com alvos próprios, com pratos... mas convém estar ciente de que, para ganhar uns cornos, terá de ser de outra forma... Isso fica ao critério de quem quiser...
Não percebi se a fúria contra os "barrigudos" é por estes terem posses suficientes para esbanjar €1.750 para fazerem o gosto ao dedo, ou por pena dos animais (que são nossos amiguinhos). A propósito, estive no passado fim de semana na Alemanha e comi um delicioso lombo de veado no forno.
Não achas a situação completamente imbecil e rídicula? Daí a criminosa é uma questão de sensibilidade social. Há situações que no séc. passado eram toleradas e deixaram de o ser para passar a ser criminalisadas. Este tipo de caça, que nada tem a ver com necessidade alimentar, é para mim um comportamento condenável. Quando fôr para a maioria das pessoas, passa a crime. É simples!
Concordo contigo, ó expresso, em tudo o que acabaste de dizer sobre este assunto. Assino por baixo.
Há barrigudos que não comem caça daquela...só bróculos.
Nem todos tiveram a sorte de ter nascido com a sua genética...eheheh
Abraço
Barrigudos foi usado para acentuar o rídiculo desta situação e não com qq carácter ofensivo em si mesmo... OS BRÓCULOS FAZEM MUITOS GASES!
Queridos comedores de carne:
Imaginem que montam um negócio de galinhas e descobrem que, em vez de terem que torcer os pescoços às ditas, antes de as venderem, descobrem que existem pessoas que se dão a esse incómodo e ainda pagam por cima. Íam recusar? Era crime?... ora passa aí o arroz de cabidela!
Só mais uma coisa: o que não falta por aí são situações completamente imbecis e ridículas que não são nem nunca serão crime. Não podemos criminalizar tudo o que fere a nossa sensibilidade. Para terminar só quero dizer que caçar animais é uma coisa que nunca fiz nem nunca mais voltarei a fazer (LOL)
Lá no fundo todos sabemos que és sensível! Passa o arroz de cabidela...
Post a Comment