15.7.08

O MELHOR LUGAR DO MUNDO - ELA

No Inverno está frio. Lá fora chove. Ela aquece-me. Recebe-me no seu regaço. Vem a Primavera, ela desabrocha. Sorri de prazer e dá-me a alegria de viver. No Verão, cabelos selvagens. Beijo salgado de maresia. E a vida existe na pele acetinada que o Sol ilumina. No Outono é a mão suave que me acaricia. A ternura meiga da cumplicidade poente.
Gosto do campo. Adoro a praia. Tem dias que prefiro a montanha. De repente apetece-me uma ilha. A cidade pode ser uma paixão. Gosto de museus. Das igrejas góticas. Adoro jardins tropicais. Espaços monumentais. Umas vezes quero silêncio. Outras prefiro bulício. Gosto de todos os sítios, gosto de todos os lugares. Gosto sempre que ela está. Sem ela não há sítio. Ela é o meu lugar.

21 comments:

João Menéres said...

Este texto é um Poema !

Maravilhoso de tanta Poesia contida.

Anonymous said...

Lindo! Lindo!
Na Itália se diz: BRAVO ! BRAVO!
Parabéns pelo poema que escrevestes!
Abçs e o melhor dos mundos!

Francine Esqueda said...

O MELHOR LUGAR DO MUNDO:
A MINHA CASA: lá ninguém me rouba de mim...

Lindos esses melhores lugares do mundo!

Maria Augusta said...

Que beleza de texto, um verdadeiro hino ao amor. Espero que teu (ou melhor tua) "melhor lugar do mundo" esteja sempre a teu lado.
Abraços.

Ruvasa said...

Viva, Jorge!

Não, não será difícil concordar em que esse seja o seu melhor lugar do mundo. Revela bom gosto e gostos saudáveis.

Felicito-o também pelo tetxo que é muito bom.

Abraço

Ruben

Paula Barros said...

Jorge,
Estou participando do Tertúlia Virtual. Vi no blog do Eduardo
Gostei do seu texto, mas voltarei para ela com calma.
Caso algo não esteja dentro da idéia me avise por favor.
Foi muito bom descobrir onde tem sido o melhor lugar do mundo. Muito bom mesmo, e assim valorizar mais ainda.
Obrigada e parabéns para todos que participam e pela idéia.
abraços

Anonymous said...

A tua ELA é uma mulher afortunada. Um beijo para ELA.

Só- Poesias e outros itens said...

Texto poema
o melhor lugar do mundo
para sentir a vida.

bjs.


JU Gioli

Ví Leardi said...

Caro Jorge,
Deixei um comentário desde ontem ...mas sumiu...!
parabéns por esta iniciativa e especialmente pelas tuas lindas palavras com as quais concordo totalmente ...o melhor lugar do mundo é sempre ELA ou Ele,ou como eu disse...nós!
Um grande abraço.

Anonymous said...

Eu participei!
e que belas palavras!

Anonymous said...

Jorge, lindo texto.
E parabéns a voc~e e ao eduardo pela idéia e pelo sucesso que está sendo a tertúlia de hoje.
abraço

sonia a. mascaro said...

Belíssimo o seu poema!

Parabéns pela sua iniciativa e também do Eduardo de criarem esse espaço mensal para a reunião de amigos!

Obrigada pela sua visita à minha casa! Serás sempre bem-vindo!
Abraços.

João Menéres said...

Jorge,
Fui o 2º a comentar e disse que o texto é um Poema.
Agora, ao conseguir ampliar a fotografia, acrescento:
...de Amor.

Jorge Pinheiro said...

E é bem acrescentado...

Isabel Magalhães said...

Caro Jorge;

Oh la la l'AMOUR! Toujours l'AMOUR! :)

Foi muito bom participar, grata pela ideia e pelo incentivo e sim, a inspiração lá apareceu - eu funciono melhor 'on the edge'... :)))

Um abraço

I.

Kay said...

apesar do Gerês ser uma boa escolha, o amor como lugar é realmente um dos melhores, declarado aqui de uma forma belíssima.
(Eu só agora é que estou a ver todos os posts.)

Kay said...

Só agora percebi que o Gerês é do João Menéres...

L.Reis said...

Sorrio encantada sempre que encontro a Paixão em alguém..."Ela" deve estar entre as mulheres mais felizes do mundo :)

Jorge Pinheiro said...

Agradeço a todos que gostaram deste post e confirmo: sim, estou apaixonado!

[Ariana Aragão] said...

Inspirador.

Claire-Françoise Fressynet said...

Esta apaixonado e empenhado em fazer ELA feliz.