5.8.08

BUGIO - EXTERIORES






10 comments:

roserouge said...

Belas fotos! Nunca fui ao Bugio...

Jorge Pinheiro said...

Tb. nunca tinha ido. E só é possível em passeios organizados, deste tipo. Doutra forma é INACESSÍVEL!

Anonymous said...

Pois é, muito difícil mesmo. Uma vez fomos todos no veleiro do Luís Pratas (eu, Bela, Raul, Vítor, Paula, Rosário e o Luís, claro) e saímos com o intuito de lá ir e fazer um piquenique lá na praia, mas ao aproximarmo-nos a ventania e o mar encrespado era de tal forma que tivémos que desistir e fundeámos na...baíazinha de Caxias. E também se comeu e bebeu muito bem! Ah, pois...

Jorge Pinheiro said...

Rose: isso era quando a areia resolveu reiniciar uma ponta de areia à volta do Bugio. Talvez à uns 15 anos, certo? Chegou a haver coelhos nesse areal. Depois o mar e as correntes do rio levaram, novamente, a areia toda e ficou o ilhéu que agora lá está. Caxias é que ganhou. A areia foi lá parar!

Anonymous said...

15 anos? Que nada, foi há uns 3 ou 4 só! Nem íamos à vela nem nada, só com o motor mas mesmo assim não deu. Se calhar tivemos azar nesse dia, não sei...e era Verão.

Jorge Pinheiro said...

Mas já não havia areia à volta, certo?

Anonymous said...

Nada, eu comecei a andar por estas bandas em 1980 e nunca me lembro de ver ali areia à volta, só mar. Se havia, nunca reparei.

Jorge Pinheiro said...

Então é isso. Nunca reparaste. Aliás eu tb. posso estar enganado e não serem 15 anos, mas 20. A areia no Tejo anda muito depressa e nós ainda mais!

Anonymous said...

Fui lá há 20 anos! Puxa!!!
A viagem de regresso é que não foi
muito famosa...

RG

Jorge Pinheiro said...

Nunca é... É da nortada!