A praia é um aglomerado de areia virada para o mar sobre a qual se derrama uma quantidade indeterminada de colesterol, de peso variável e estética duvidosa. Mulheres em celulite e homens de barrigão. Corrida suada. Emagrecimento que só abre o apetite. Toalhas multicolores povoadas de gente encarnada à beira da urgência hospitalar. Putos rebeldes que teimam em jogar à bola no meio da maralha, invocando liberdade de expressão. Alguns, felizmente, afogam-se. Mas não a maioria! A maioria mantém-se em redor dos seus guarda-sóis, muito juntinhos na sombra fugaz, comendo sandes de atum barradas a “Ambre Solaire”, queixando-se da água fria, das algas verdes, do vento inclemente ou da ondulação feroz. Os ricos, muito ricos, já não andam a banhos. Em breve a classe média também deixará o areal. As praias ficarão entregues aos pobres e aos párias sociais. Qual será a próxima moda?
jp
3 comments:
Praia é um local democrático por excelência. Gordos e magros, sandes e sorvete, convivendo com o mar. Praias em Portugal são diversas das nossas praias brasileiras, a temperatura da água sempre a desejar, mas o aroma de iodo, é inegualável, sabor de mares profundos, mares bravios, ondas tempestuosas.
bjs.
JU Gioli
... E muito vento!
praia bos é de dificil acesso onde não vês ninguem mas não és visto .Para quê então comprar fato de banho sexy chinela chapéu?Queen
Post a Comment