Mais uma Tertúlia Virtual. Brasil foi o tema. Uns descobriram que o Brasil não foi fácil de achar. Outros, têm Deus por brasileiro. Há quem jogue futebol. Tem Bossa Nova e muito samba. Uma cidade maravilhosa. Bandeira maçónica. Paisagens de cortar respiração. Há quem duvide do desenvolvimento. Quem critique a política. Quem se insurja contra as desigualdades. Quem garanta uma nova era. Há optimistas pessimistas e pessimistas optimistas... Mas todos temos saudades do Brasil. Uns porque lá estão. Outros porque de lá sairam. Outros porque nunca lá foram. Outros porque lá irão!
jp
10 comments:
Jorge,
bem apanhada essa sua sítese do que foi a Tertulia sobre o Brasil.
Temas para a Tertulia não são tão simples como parecem. E agora o próximo como é meu, estou quebrando a cabeça...
Temas muito banais, fáceis de com uma imagem, participar, podem ter muitos participantes, mas não leva a nada. Prefiro temas mais "cabeludos", com menos participantes, mas que acrescente alguma coisa á web.
Essas são minhas questões! Que tema escolher?
Outra coisa constatada é que tem gente que se aproveita do Mister Linky´s aberto para promover seus blogs ( em geral péssimos) sem fazer nenhuma postagem sobre o tema! Tentei entrar no ADMINISTRADOR do Mister,,,e não consegui. Queria deletar esses invasores!
Vamos nessa!
Abçs
Adorei seu post! Participar desta tertúlia foi inspirador... Muitas postagens me fizeram recordar as descriçoes dos meus alunos quanto ao nosso país, outras me mostraram coisas que eu nem pensava ou lembrava que existia no BRasil!
Valeu! Super parabéns e obrigada pela visita!
bjos
Excelente como sempre. E novo para mim. De facto uma mais valia. Posts assim...nem todos.
Abraço.
E o Brasil continua risonho com lágrimas nos olhos! Como todo bom muçulmano, católico, protestante, hindú, umbandista, espirita, ateísta eticéteraísta deve ser!
Bela síntese de uma bela tertúlia.
Um abraço.
Jorge, posso fazer uma sugestão? Na próxima edição a Tertúlia podia ser sobre...Portugal! Já agora sempre quero ver o que os nossos amigos do outro lado pensam de nós...ou como vêm aqui os Tugas...mas sem piadinhas de padeiros e mulheres com bigode, tá?
Eduardo: do ponto de vista de conteúdos gostei bastante da Tertúlia. Boas contribuições e muito diversificadas. Estamos a estabelecer-no entre os 40 e 50 participantes, o que é bom. Mais é difícil de acompanhar, até porque temos blogueiros muito activos e que, no dia seguinte, já estão impacientes para encher de novas postagens. Acho que o aproveitamento do Mister é inevitável. Não vejo como podemos barrar e nunca se sabe quais os propósitos de quem adere. Espera-se que sejam bons... É claro que podemos voltar a falar da hipótese de abrir um blogue só oara as Tertúlias. Já falamos e elimiámos essa hipótese. Também sou adepto de temas "cabeludos", até para os poder simplificar. De qq modo fica aqui a sugestão da Bé!!!
Francine, José, Alice e James: obrigado a todos. Deixam-me a responsabilidade de continuar
Rose: a tua sugestão foi "anotada"!
Quanta honra!
Oi Jorge, consegui dar volta ao Brasil e uma coisa é certa, todos mostraram dificuldade em saber por que ponta lhe pegar.
Vocês estão-se a passar!!! Agora querem temas cabeludos e depois do Brasil vem Portugal!!! podemos dar a volta ao mundo que não existe tema cabeludo.
Eduardo gosto das tertúlias por não ter regras.
Beijinhos
Claire: o Eduardo é que decide!
Post a Comment