Eram dez da noite. Alguém, mais uma vez, falava na TV sobre a crise. De repente percebi tudo. A economia deixou de ter segredos para mim. Dei um salto e num impulso súbito corri ao centro comercial mais próximo. Entrei com ar esgaseado e desatei a fazer compras como um louco. Comprei à vista, deslumbrado pelas cores. Andava há mais de dois anos para renovar o guarda-roupa. Percebi que quanto mais adiar a opção de compra maior é o risco de recessâo. Não dá para esperar mais. É isto que pode evitar a crise. Imaginem se eu continuar a adiar a decisão. O dinheiro não circula. A deflacção aumenta. Os preços baixam. Eu, na mira de comprar ainda mais baixo, adio outra vez a decisão. Os preços voltam a cair. Eu volto a adiar, sempre na expectativa. Os preços caem tanto que já não vale a pena produzir. As lojas ficam vazias. Eu não posso comprar!... Foi com esta consciência clarividente e esta lógica imbatível que invadi as lojas, com a sensação de economista esclarecido que cumpre um dever social, quiçá um imperativo político!
jp
25 comments:
E quem são os portugueses que tem euritos para tal? vontade não falta rssssssss
e já agora aproveito para lhe dizer que tenho uma prenda para si no meu BLog. Passe por lá e traga-o para sua casa :)
Este ficou-me super baratíssimo e não precisei de ir a correr procurá-lo :)))
Beijinho
Jorge, tens TODA razão. Como não pensamos nisso antes! Vou já fazer as minhas....
OLá!
Vou seguir a teu exemplo....gastar os poucos euritos que restam...antes que seja tarde ;=)
ehehehehe
Beijocas
concordo plenamente, contudo será que já não vamos um pouco tarde demais?
Não estaremos já afectadíssimos com toda esta crise... será que antes disto se compravam camisolas verde alface, salmão e cor-de-rosinha? Estará a crise a afectar-nos gravemente o sentido estético?
FL
Parece-me que apanhaste o espírito da coisa!
É o que a Alemanha anda falando para fazermos. Por isso, ontem já fui às compras com as criancas e domingo às lojas por aqui estarao todas abertas.
Ótimo texto.
Boa idéia! Eu estava mesmo à espera duma desculpa razoável para ir comprar uns trapinhos. Ando práaqui despida, sem nada para vestir...obrigada pela sugestão, sim amigo Jorge?! Vou passar fome o resto do mês, mas que se lixe, ando de roupinha nova...
Aqui o presidente preferiu primeiro ajudar o investimento nas empresas, depois dar uns euros a mais para o pessoal gastar e relançar o consumo. Mas é melhor fazer compras, para unir o útil ao agradável, né?
eu já tinha chegado a essa conclusão, mas sem dinheiro, porque estou desempregada (sem direito a fundo de desemprego sequer), é que não posso mesmo ajudar a economia, de qualquer forma quem puder que faça, que circule dinheiro.
Apesar de tudo tenho entrado nas lojas só para mirar e uma coisa vos digo, como estão ansiosos para que os clientes comprem, o atendimento subiu de nível, os empregados de atendimento ao público estão muito mais simpáticos, com mais paciência para o cliente, e milagre dos milagres é que tiraram a tromba e puseram um sorriso. Será que estão com medo de perder o lugar ou é mesmo para cativar???
Boa escolha de cores!!!
Mas andas a comprar em contra-ciclo. Então agora é que andas a comprar camisolas ? A primavera vem aí, sabias ? Ou estás a preparar o outono-inverno do próximo ano ?...
Ps - Os polos parecem-me um bocadinho apanisgados (muita cor, muita cor e no fim vai-se a ver...)
Vejo que o pessoal percebeu a mensagem. De facto, é com sacrifício, mas tem de ser... Para quem não tem $$$, uma palavra de conforto: se todos gastarmos muito, em breve muitos terão mais. Quanto às cores, usa-se... e pasnisgas há muitos, ó seu palerma!
'Tá um gajo a dar preciosos conselhos ao nível de consultadoria de imagem e ainda acaba maltratado...
Sabes que agora os panisgas é mais coisas pretas e assim, coiso...
Meu caro amigo, um azulinho escuro será sempre mais seguro que um salmão flashante...
Pois, mas também elas não olham!
E para que é que tu queres que elas olhem ?...
Hummm... tanta economia junta, ahaha a mim não me enganas!
Qual inflacção, deflacção (já agora, há tb, aprendi noutro dia a, desinflacção) qual carapuça! ventos de mudança, meu caro!
Ñ interpretes mal o q escrevo (digo e escrevo sp o q sinto): quando li o "desejo de mudança" de q tanto gostei, pensei: será que se vai notar nos blogs dele a mudança? Sp q desejamos mudança, é a começar pela nossa. Senão, não faz sentido.
Acabei de ler o teu comentário no m/"desejo de vida" e apanhaste muito bem o tom "todos precisamos de todos". Entretanto, reparei, na lista ao lado, num borracho de óculos escuros. Fui ver e ri-me! vim aqui: ena! o expressodalinha tem rosto!!! uhau! e o nº de seguidores inflaccionou!! uhau! e agora, desculpa-se com a economia, ahahahaha
Olha, esquece o Al Kantara, qual apanisgados! azul escuro combina sp com salmão - solta essa vontade (reprimida) de ousar, de surpreender (passo a vida a dar este conselho nas sessões de riso: ñ só na indumentária, como no modo de falar, como reagir de modo inesperado)!
Quanto ao elas olharem, pelo q já aqui li, nem tem muito a ver com isto, embora esteja no contexto, ahah afinal, ñ és tu q dizes "ñ há mulheres difíceis"??? rs
Um abraço, de mudança em acção
Al: estás a ver! Solta o panisgas que há em ti... Por isso é que posto, com prazer, no today´s flower. Todos temos esse lado... Obrigado Dulcineia pelo apoio seguro e consistente.
Não concordo com o consumo desenfreado, nem que se arrase com tudo e todos para obter seus desejos, o planeta esta mal tratado e porventura é nossa única casa.
Até que enfim uma voz de bom senso.
Mas então em que é que ficamos ? Vou ou não vou à Zara comprar uns tops cor de rosa ?...
Solta o panisga que há em ti...
Bolas, uma pessoa, cheia de boas intenções, a falar em ousar, atrever, surpreender... e é-se mal intrepretada... com franqueza! vou apresentar queixa ao provedor dos..., não à Deco!
Ok: Soltem o tigre que há vós - soa-vos melhor???????
Post a Comment