Durante três dias cerca de 100 blogandos desejaram quase tudo o que há para desejar. Pouco ficou e o que remanesceu, a bem dizer, estava fora de prazo. Desejos simples. Desejos complexos. Desejos carnais. Desejos vegetais. Desejos virginais. Poesias e fotografias. Lugares e sítios. Paraísos perdidos. Amor, ciúme, loucura. Mulheres. Homens. Sexo. Prazer. Afecto. Carinho. Desejar desejar, desejar... Desejar a vida que existe porque desejamos viver. Viver porque o desejo é a vida que existe. Metáforas elípticas. Histórias de encantar. Perífrases históricas. Mitológicas contracções. Desejo de ouvir o eco da sombra que passa. Desejo de olhar o espelho mágico do eterno navegar. Desejo insaciável. Incansável. Desejar e possuir. Possuir um desejo que nos possui. A prisão do desejo. O cárcere da posse. A dúvida do ser. O pecado de ter. Estão verdes os desejos para uns inantingíveis. Para outros, a ausência de desejo. Nirvana de meditação transcendental. O desejo mais desejado que não se deseja por ser tão desejado. O desejo impossível. Desejar, desejar, desejar... O desejo existe porque sem ele não há vida. Desejar é apenas o acto de ser mais além!
jp
16 comments:
Ficou a desejar o desejo a imortalidade!
O comentário saiu com o endereço da minha filha. Desculpe. É que ela estava usando o meu computador e esqueceu de clicar em sair.
Ficou a desejar o desejo a imortalidade!
Concordo com você em gênero, número e grau. Fazer ao outro aquilo que gostaria que fizessem a mim, é o meu lema de vida. Obrigada pela visita.
Maravilhoso o que vc escreveu. Quando eu crescer quero escrever assim! Desejos são muitos, ou poucos, mas hão de existir!
Beijos e boa semana, CON
Nosso DESEJO se cumpriu. Continuam aparecendo DESEJOS atrasados, desenhos desejados, textos desejando. Um DESEJO só: participar, interagir.
E não é pouco!
Bom dia.
Vou fazer publicidade no seu blog,
espero que não se importe.
Obrigada,
Mara
Malas novas no blog http://baobabeamaquinadecostura.blogspot.com/
Jorge...estas interações se tornam cada vez melhores...um grande prazer conhecer um pouco mais de cada um deste "nosso" grupo de amigos que cresce a olhos vistos...Como disse o Peri em um de seus comentários amigos que parecem se conhecer desde criancinhas...embora tenha sido ontem.Obrigada por proporcionar temas tão ricos e com tantas possibilidades ...um exercício delicioso para mentes e corações.Bj
Este texto sobre o DESEJO, é o melhor de todos quanto li.
E não digo mais nada para não poluir...
Um ab.
E o meu comentário ontem nao entrou;(
Jorge, quantos desejos genuínos,rs.
Desejo-te uma ótima semana
Excelente texto.Perfeita análise do humano. Mas não somos todos?
Perfeita sua síntese! Quase 100 desejos em suas diferentes nuances resumidos nela, com muita propriedade, parabéns! E fiquei honrada por ter colocado o "boudoir" no título.
Estas tertúlias são momentos muito agradáveis na blogosfera, obrigada a você e ao Eduardo por nos permitir esta confraternização todo dia 15.
Abraços e uma boa semana.
Ô expresso já deu uma lidinha no meu poema sobre o bourduir.
www.bamboodoo.blogspot.com
Desejo a todos uma muito boa noite!
A todos obrigado por terem lido o "fim do Desejo".
Ao Eduardo, uma mensagem de certeza na aposta destas tertúlias e parabéns pela escolha do tema. É daqueles que não apetece parar...
Ao Ery, Conceição e João, agradecimentos especiais pelas palavras escritas e, acreditem, fiquei corado... Sou muito tímido!
que lindo, não!! o objetivo destas blogagens coletivas justamente é isso... a intensa interação dos blogs envolvidos, e com isso descobrirmos e apreciarmos os diferentes pensamentos em relação a um determinado tema...
adorei as participações... e já estou a espera do proximo tema!!
abraços...
ps: amei seu blog!!!
Post a Comment