A Coruja-das-Torres (Tyto alba) tem 34 cm de comprimento e está muito bem adaptada à presença humana. Observada à noite em pleno voo parece totalmente branca. Utiliza velhos edifícios, sótãos e torres de igreja. Reside todo o ano e nidifica em edifícios e buracos de árvores. Alimenta-se sobretudo de ratos. Emite uma série de sons arrepiantes, semelhantes a sopros e a ressonar. Ave muito útil no equilíbrio do ecosistema.Foto SPEA
7 comments:
Que bonita, parece uma estátua! Não sei porque assimilam as corujas ao mau agouro, deve ser porque elas são noturnas.
Passando para desejar uma otima semana..
Abraço
Olá!
Espero encontrar-nos, mais uma vez na Tertulia Virtul, mas antes venho fazer-te um convite:
Tens uma aldeia que ficou no teu coração, para toda a vida? Gostarias de partilhar numa blogagem colectiva, postando um texto sobre a "aldeia da minha vida"? Estão tenho um lugar certo para participares! Passa pelo meu blogue das Aldeias Históricas para saberes mais!
PS: O melhor texto terá direito a um fim de semana numa Pousada de Portugal. E mais não digo.
Fico à espera da tua inscrição ( e convida os teus amigos para participar também).
Bjs Susana
Que lindo! Eles não deixam que toquem neles! Por isto todos os que os pegam estão sempre com tecidos ou couro no braço. Além de machucar os braço com as unhas grandes... Mas quando por ventura tentamos fazer carinho, eles podem entender que é agressão! Um bicho pra lá de interessante, agora, pelo fato de se alimentarem de ratos, me dá uma aflição terrível! Quero distância dos dois!
Bj, CON
Costumo dizer que sou como a 'coruja' porque o trabalho que puxa pela mente sai melhor durante a noite. Hoje e definitivamente, já não quero ser parecida com ela.
É FEIA...ahahaha
bejinho
Às vezes está uma pousada nas árvores aqui e casa. O som é sinistro, mas são muito úteis... Comem ratos!
Já disse que não decidi se na próxima vida venho como andorinha ou coruja...
Post a Comment