18.5.09

RECORDAÇÕES FATAIS

Era 1975. O Verão tinha sido quente. Íamos por aí fora, país adentro, em busca de aventuras. A velha carrinha "Morris", movia-se mal. Direcção empenada. Bateria sempre a descarregar. À noite era a nossa cama. Parávamos ao pé de uma descida para não ter de empurrar. A segurança era total. O único perigo desses conturbados tempos era que o país virasse comunista. Os minutos eram aproveitados como se fossem os últimos. Uma ânsia de viver, de cheirar, de olhar, de mexer... Corremos o país todo. Alentejo, Algarve, Minho, Alto-Douro, Trás-os-Montes! Pelo caminho comprávamos artesanato que, depois de transformado, era vendido numa loja quase hippie que eu tinha ou eram chouriços, salpicões e vinho tinto para o restaurante de que eu era sócio-gerente, ali em Caxias. Conhecemos gente e talvez nos ficassemos a conhecer melhor. Às vezes interrogo-me quem seria eu hoje se não tivessem sido estas aventuras. Quem seria se não tivesse feito aquela opção naquela altura?
Nota: o "caixa de óculos" sou eu!
jp

10 comments:

Anonymous said...

Que caixa? Que óculos? srsrs
Assim caminha a humanidade!

EXPRESSODALINHA said...

Vocês aí no Brasil têm a expressâo "caixa de óculos"?

Anonymous said...

Pois! A net ainda vai ficar mais chata.
Antonião

Li Ferreira Nhan said...

A década de 70 aguçou nossos sentidos,
todos,
literalmente!

Agora,
que caixa de óculos?
O que é isso?

Maria Augusta said...

Foram tempos memoráveis, quando se tinha direito aos sonhos e tudo o que se pedia ao mundo era "paz e amor". Felizes os que os viveram!

La Maison d'Ávila said...

Velhos tempos..belos dias.
Que, infelizmente, não voltam mais.
Mas deixaram recordações maravilhosas.. E é isso que vale..
Bjsssssssssssss
Regina d´Ávila.

Jorge Pinheiro said...

Antonião: a net é chata por definição. Viver é chato. Mas a gente tenta melhorar! Já vi que ainda não atinaste com o nome, mas assim tb. serve!|
LI: "caixa de óculos" é uma expressão ligeiramente amesquinhadora para dizer que uma pessoa usa óculos. Há-de haver equivalente no Br.

Li Ferreira Nhan said...

Jorge,
legal a expressão, rsrsrs
Por aqui se diz "4 olhos".

roserouge said...

Por cá também se diz "Catrólhos"...

EXPRESSODALINHA said...

Nem mais! É a falar que a gente se entende!