
Por trás dos bares chiques da Avenida 24 de Julho, a paisagem é degradante. Lisboa precisa de obras urgentes e a maioria são de restauro. A valorização dos bairros antigos passa por um esforço das autarquias, dos proprietários, dos promotores e dos arquitectos. A obra nova é mais fácil. Mais difícil é reconstruir.
6 comments:
O que aqui se verifica nestas imagens não difere em nada do que "habita" em qq cidade de média/grande dimensão por esse mundo fora. E, como o Porto se inclui nesse conceito, o "panorama" é idêntico.
Aqui, o actual Presidente, Dr. Rui Rio, está a levar a peito uma das suas bandeiras da campanha eleitoral anterior.
Recebeu uma cidade com muitas obras novas excelentes mas, toda a zona histórica ( e não só ) num caótico estado.
E, quem deixou tudo chegar a tal situação durante dezenas de anos, não tem o direito, nem o moral, de vir criticar e acusar, demagógicamente, o MUITO que só os cegos ou os espíritos mal formados se recusam a ver.
Concretamente, refiro-me aos bloquistas.
Um abraço de Amizade.
Como bem disse o João, desse mal padecem todas as cidades! A diferença é que as nossas, a velharia remonta 50, 100 anos, e as de vocês alguns séculos! E por essa razão, com mais motivos de serem preservadas em bom estado! Parabéns pela postagem!
A imagem de Lisboa é essa que mostra ... é urgente fazer obras, reconstruir, restaurar, dar dignidade a essa cidade.
Também fiz umas fotos que coloquei nos OLHARES, a alertar precisamente para o estado em que se encontra o PALÁCIO DA AJUDA:
http://olhares.aeiou.pt/que_palacio_e_este_adivinhem_foto3064608.html
ATÉ SEMPRE----
Meu trabalho pessoal mais importante, o Pentimento e Despaisagens, trata desse descaso com nosso patrimônio arquitetônico. Como bem disse o Eduardo, o Brasil é novo. Mas nem por isso temos o direito de negligênciar nossa arquitetura colonial ou eclética, que seja.
Acho que cabe aos blogueiros também levantar e cobrar esse esquecimento. Nem que seja para formar opinião. Despertar consciência.
LINA FARIA
Muito bem expresso!
Parece que estamos de acordo. Temos de insistir.. Só se constroi novo porque dá mais dinheiro.
Post a Comment