26.1.10

PIACABA - INTERIORES


12 comments:

Anonymous said...

Jorge,

como já lhe disse pessoalmente, estas imagens da Piacaba, são as melhores feitas até hoje!Se um dia calhar de fazer um LIVRO sobre a Piacaba, elas terão lugar de destaque! Por essa razão, vou leva-las para expo-las no Varal.
Ainda não li o livro do Roberto, OLHAR DE FOGO ( que a Florinda esta lendo), mas pelo que sei de seus textos, se morrer e tiver que ter um biógrafo, fica aqui o REGISTRO que deverá ser você!

João Menéres said...

Eu acabo esta noite a leitura.
Não me canso de dizer que o texto do JP é todo ele um afecto.
Fiquei (quase) a conhecer o ROBERTO. É uma sensação fantástica essa!
Já li o episódio da fotografia para a capa do TURISTA OCIDENTAL.
Engraçadíssima! Desde a "vítima" enregelada (pareceu-me) a andar para cima e para baixo até aos turistas que perguntam a finalidade dessa fotografia !

Um abraço.

Li Ferreira Nhan said...

Fotos refinadas!

Olhar sensível,
meticuloso,
elegante,
ângulos descobertos.
Olhos de ver
por fora
e por dentro.

Beijo
e um amoroso regresso.

Lina Faria said...

Ô, Eduardo,
gostaria de fotografar sua casa para publicá-la.
pense nisso!

Anonymous said...

Lina,

você acaba de me fazer um CONVITE que esperei por 10 anos! O fotógrafo da CASA CLÁUDIA esteve aqui na minha vizinha(a casa nem tinha NADA de extraordinário) mas a proprietária é decoradora, o que explica TUDO. A jornalista que acompanhava e era a chefe do fotógrafo, não se deu conta da Piacaba! Ele até me convidou para uma ensaio com as esculturas, mas ficou nisso...
A casa tem 10 anos, e esta precisando de pintura, mas fique inteiramente à vontade! Será minha convidada para passar o número de dias necessários, para fazer uma bela reportagem fotográfica, com toda a LIBERDADE que o Jorge teve! E agora já tem um bom pretexto para vir à Piacaba! E não era falta de convite!

Lina Faria said...

Obrigada, Eduardo.
Estranho, já trabalhei na Casa Cláudia e a sua tem tudo para dar uma bela matéria.
Penso para Casa Vogue ou A&C, ou Kaza.
Tenho mais de vinte casa publicadas nessas revistas. Como elas pagam mal, hoje só faço as que me identifico.
Talvez o fotografo, por não ter a oportunidade de "sentir" o uso da casa, como o Jorge o fez, tenha deixado passar batido. Azar dele!
Volto a falar nisso por email.
mais uma vez, obrigada!

Anonymous said...

Lina,

no caso em tela, o fotógrafo era bom, e se interessou! A ANTA da jornalista é que veio pautada e não se tocou! Não foi nem educada, pois levei-a para fazer uma matéria, extra pauta, numa casa totalmente ECOLÓGICA, de outra arquiteta, que mora nas redondezas! Mas na época, sete a oito anos atrás, também achei que perdendo estavam eles! srsr

Jorge Pinheiro said...

Eduardo: só me ofereço para biógrafo em vida. Estas são muito pungentes.
Eduardo e Lina: Fico contente que estas fotografias possam ter estimulado outras de uma verdadeira profissional e que a casa tenha a reportagem que merece.
João: ainda bem que gostou. Não foi fácil escrever.
Li: obrigado, até um dia destes ao vivo.

Lina Faria said...

Jorge,
suas fotos estão mesmo ótimas. Você captou a essência da casa numa linguagem que mais interessa: o uso elegante de um espaço despojado e ao mesmo tempo de muito bom gosto e requinte.Parabéns, Jorge. Você é um ótimo fotógrafo. E, certamente suas fotos me inspiraram...

conduarte said...

Realmente, as fotos são ótimas, mas a casa é maravilhosa também! Bom olhar sobre ela...
JP é sensível

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Gostei das cadeiras, rs.

Bom dia Jorge.

Mar de Bem said...

Eu gosto da luz desta casa; eu gosto da essência desta casa.
A alma desta casa é uma vivência antiga que se vai renovando com as cores que nela habitam.

...e escorre vida em cada pormenor das tuas fotos, Jorge.