6.10.11

SER POLÍTICO - ESTAMOS SAFOS

A tia Angela recomendou ontem à Itália que olhasse o exemplo português. As medidas de austeridade estão a correr bem. Portugal mantém-se num surpreendente BBB-, segundo as agência de rating. Um lugar abaixo do lixo total. Algo que nos deve encher de orgulho. Um exemplo a seguir! A presidenta Merkel acha que Portugal não é nada comparado com a Itália. Se cairmos, tanto faz. A Itália é o desastre. Por isso espicaça, cinicamente, Berlusconi. Mas os portugueses não são parvos. Se ela acha isso, é porque sabe. Tem indicadores seguros. Que diabo, é alemã! Não vamos deixar passar aquelas palavras sem consequências. A ilação é clara. Para mim a crise já acabou. Podemos ir para a praia... Enfim, vocês não sei, mas eu vou!

9 comments:

daga said...

não posso, amigo, já tenho aulas... que chatice!

João Menéres said...

Pois eu não vou, JORGE...
Já me queimaram o suficiente !

byTONHO said...



Praia? Cruzes!
Não é a minha "praia", como se diz por aqui...

:o)

Li Ferreira Nhan said...

Ótimo texto!
Boa praia!

Jorge Pinheiro said...

Afinal ficou vento... é a crise!

Unknown said...

Excelente texto! Tenho andado ausente... Por isso não dei respostas antes. Gosto muito do tom assertivo e do humor latente nas críticas e análises do quotidiano.

P.S: Também gostei muito do texto na Printed Blog... Um humor que subtilmente nos empurra para a introspecção. Nós somos assim...

Anonymous said...

Concordo com o que escreveu o Luiz Bento, sobre seus textos!

Jorge Pinheiro said...

Luiz: um prazer ver-te por aqui. Obrigado pelas palavaras.

Jorge Pinheiro said...

Eduardo: sempre amigo. Abraço.