31.1.12

VAGA DE FRIO SIBERIANO

Dia 01 – 4ª Feira vai se de pinguim. Não haverá alguma greve que nos impeça de trabalhar?
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado em todo o território, com ocorrência de períodos de chuva a partir do fim da tarde no litoral Oeste, progredindo para o interior, que poderão ser de neve acima dos 1200m, mas descendo de cota para os 900m ao início da noite, mas somente no Norte e Centro. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín.       TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 07ºC   06 a 14ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30km/h, mas podendo atingir os 50km/ no Litoral Oeste e nas terras altas). Vou pôr três camiolas e meter-me na lareira a assar chouriços. Quem quiser...

10 comments:

Li Ferreira Nhan said...

Aiaiai Jorge... Fui ver a previsào do tempo p/ Lisboa e a coisa parece que vai gelar!
Minha Rebeca chega aí no próximo dia 9 :)
Vai para um congresso de veterinários em Santa Maria da Feira (acredito que lá é mais frio ainda, coitada, é tão magrinha!).
Depois retorna a Lisboa p/ passear mais um pouquinho.
Não te disse; ele amou Lisboa!
;D

myra said...

aqui tbem esta muito frio e chuva e vento...Fevereiro é o pior mes do inverno!brrrrrrrrrrr...detesto.
bjs

Anonymous said...

Que tamanha invernia
Veio para nos "matar"
Ou será só ventania
Do Expresso a passar?

Que bom é o chouriço
À lareira ou fora dela
Eu não ponho meu toutiço
Do outro lado da janela

De gelo não gosto nada
A não ser d´uma pedrinha
Na caipira ou limonada
Lá nos barzinhos da Linha

Assim fico aqui a ler
No quentinho do meu lar
Vejo o Expresso correr
E espero o frio passar ...

:)

Anonymous said...

Agora estou te entendendo!!!! Com esse frio não dá... srsrsrs

João Menéres said...

Volto mais tarde, Jorge.
É que esta manhã, a temperatura amenizou contrariando todas as nossas previsões.
À tardinha, veremos como evoluiu.

Jorge Pinheiro said...

Também é para 4ª feira...

Li Ferreira Nhan said...

toutiço...
qto tempo não ouvia.
(saudades do meu avô)

Jorge Pinheiro said...

Sempre surpreendente este nosso/a anónimo/a.

Helena Oneto said...

:)!so de olhar para a espantosa foto tremo. Aqui não tenho chouriço nem lareira... So frio!

peri s.c. said...

Haja uisque para tanto gelo . Tchim, tchim