30.12.12

BRUXELAS - TINTIN

Hergé nasceu em Etterbeek na Bélgica. A inspiração para Tintim veio, segundo declarou Hergé, do seu irmão Paul. Muitos dos principais personagens retratados nas suas histórias eram baseados em pessoas de carne e osso. Os meus personagens favoritos eram o Capitão Haddoc e o Senhor Oliveira da Figueira.

5 comments:

Anonymous said...

Hergé e Tinti "saíram" da Bélgica para o Mundo. Há outros belgas dos quais muito gosto: Brel, Adamo, Audrey Hepburn, Simenon, René Magritte, Sax, Eddy Merckx (não me lembro de mais).

Vive la Belgique.

Silvares said...

Sinceramente, apesar de ser fanático de BD (já fui muito mais) nunca encarei muito bem com este senhor Tintin. Não sei porquê, confesso, mas alguma coisa terá que me incomoda um pouco. Enfim, não são as minhas dúvidas que lhe retiram um grama de qualidade que seja. Problema meu...

João Menéres said...

Já há 70 anos ( e antes, seguramente ) havia BD, no MOSQUITO, no CAMARADA, etc. Foi género que nunca me conseguiu prender embora todos os meus amigos tudo devorassem.
E à maneira do SILVARES, também direi :
Problema meu...
Durante anos e anos, fui um fortíssimo fã da literatura policiária e dos torneios que o SETE DE ESPADAS promovia. Aliás, fui autor de vários publicados, tanto no CAMARADA, como em outros jornais.
Depois, essa febre passou.

Jorge Pinheiro said...

Independentemente das alegadas conotações nazis e racistas, os livros eram muito datados. O Tintin era bastante "careta", mas havia personagens fantásticos. Os q já referi, mais a Castafiori, o Prof. Tournesol...

daga said...

adoro o Tintin e aprendi muito na altura com os livros!! ainda hoje há muitas situações que me recordam as aventuras dele pelo mundo!! (não sabia nada dessas alegadas conotações e não estou a ver como) eu adoro o capitão e os Dupont!!