6.2.14

MEDIOCRACIA

Felizmente quase todos nós somos medíocres. Nada irrita mais do que um génio. Depois de morto ainda vá. Em vida é um verdadeiro atentado à normalidade e à paz social. Um Picasso, um Dali, um Van Gogh só servem para nos rebaixar e aumentar a frustração. Nos negócios ainda é pior. Empreendedorismo, inovação, iniciativa... tudo conceitos fatigantes. Nada melhor do que receber ordens. Ter patrões. Não ter de pensar muito. Nada melhor do que pintar mal e os amigos elogiarem imenso. Nada melhor do que escrever qualquer coisita e ser muito apreciado. A vida é medíocre. Os génios são uns chatos. Bem vindos à mediocracia.

10 comments:

Li Ferreira Nhan said...

Nunca conheci um gênio pessoalmente.
Mas medíocres, o tempo todo. E cansam. Aborrecem. São quase como os bêbados; um saco, brochantes.

Fatyly said...

Tal e qual!!!

João Menéres said...

Estou descansado.
Não sou nenhum génio !

João Menéres said...
This comment has been removed by the author.
daga said...

os teus textos NÃO são "qualquer coisita" e quando os apreciamos, somos honestos - na nossa medriocracia reconhecemos um dom, um esforço, uma arte, - não porque somos amigos mas porque a pessoa em questão merece. Não somos "lambe botas"!

Jorge Pinheiro said...

Mas eu não estou a falar de mim. Eu tenho a dupla qualidade: sou chato, sem ser génio.

daga said...

ah não és nada chato :))

Jorge Pinheiro said...

Amiga!

myra said...

voce nunca sera chato e tem muito TALENTO!!! nunca soube a diferenca entre ser genio e ter talento....

Jorge Pinheiro said...

Nem eu. Tanto faz...