16.3.14

O CARNAVAL DOS PÉS

Os sapatos tomaram conta da moda. De repente damos por nós a olhar fascinados para sapatos absolutamente extraordinários que nos fazem esquecer o conjunto. Focamos a vista nas botas extravagantes, nos sapatos extralúcidos e nem tempo temos para ver se elas são bonitas ou feias, se o peito é decente, ou se as nádegas são firmes. A ideia será desviar a atenção para os pés? Evitar um olhar crítico para a mulher como tal? Uma forma deliberada de nos distrair? Ficamos aparvalhados a olhar aquele carnaval e perdemos a noção da mulher. Será isso que elas querem ou é só moda?

11 comments:

Li Ferreira Nhan said...

Só se for por aí!
Por aqui os homens não reparam nos sapatos não. Continuam a olhar as nádegas, seios e coxas!

Acho que essa coisa de sapatos quem repara são as mulheres.

myra said...

hhaha, Li tem razao, mas a foto e mto bonita!

Jorge Pinheiro said...

É porque ainda não estão usando os sapatos daqui. Portugal está na linha da frente da inovação no calçado. Este ano já superou a Itália em design e tudo. As mulheres perderam a cabeça com o calçado extravagante, como se pode ver nas fotos que antecedem.

Li Ferreira Nhan said...

Acho que em 2007 ou 2009 saquei umas fotos na Gran Via . Eram as espanholas e seus sapatos. Mais ou menos como aí. Lembro de comentar naquela altura que no Brasil homem nenhum repara e que elas se adornavam para si mesma e para outras mulheres.
Reafirmo, por aqui, para os homens, o que importa são as bundas, coxas e peitos. Nesta ordem de preferência.

Li Ferreira Nhan said...

Quanto a " as mulheres perderem a cabeça", pensei nisso também em 2007 ou 2009 ao ver o que as espanholas usavam como chapéu ou coisa semelhante! Eram verdadeiros adornos, dignos de espanto! E nem era carnava.l

Jorge Pinheiro said...

Claro que é para os homens repararem. A questão é que reparam tanto nos pés que nem conseguem ter tempo de ver o resto. Os homens são por definição um bocado parvos :))

João Menéres said...

Obrigado, jorge, pelo elogio...

Jorge Pinheiro said...

João: alguns homens somos um bocado parvos... Fica melhor assim?

Anonymous said...

A moda definitivamente tem um ponto fundamental: comércio. Ela existe para ser passageira, e transitória. Vai e volta. Quem as faz quer vender. Quem a usa quer estar na moda. Os maiores produtores de moda são gays, detestam mulher, e delas não entendem nada. Essa a razão dessas coisas que fizeram as mulheres DESAVISADAS usarem. Um horror. Quem usa um negócio desses não merece um olhar mais acurado, nem nos peitos, nem nas bundas. E aí os gays saíram vencendo.

daga said...

elas querem impressionar...mas não percam a noção da mulher, por favor ;)

Jorge Pinheiro said...

Pois... os sapatos não dão felicidade.