30.4.15

ARRUMAR À ESQUERDA

Estes jantares de gala dos últimos dias levantaram imensas memórias. Pessoas, sítios, coisas, cheiros... Acima de tudo voltaram a fazer-me vestir fato e gravata. E essa foi a recordação devastadora. Ainda me lembro dos tempos em que se faziam fatos por medida (enfim, "ternos" para os brasileiros). O alfaiate tinha sempre aquela pergunta fatal: "Arruma para a esquerda ou direita?". Uma pergunta que nos fazia hesitar... Será que há uma pendência irregular? Um colhão maior que o outro? Só nessa altura era levado a pensar nisso. A morfologia do tomate, a hipotenusa da uretra, a bissetriz da glande. De facto não somos simétricos. Nunca tinha pensado se arrumava à esquerda ou à direita. Os alfaiates sabem do que falam. Descobri ontem que cada vez arrumo mais à esquerda. Mas isto nada tem a ver com política. É mesmo uma questão de tomates.

2 comments:

João Menéres said...

O sr. Veiga ( ia eu pelos meus 15 anos ) também me perguntou :

Aparta para a esquerda ou para a direita ?

Como os meus irmãos já tinham falado da sacramental pergunta, não hesitei na resposta.

Li Ferreira Nhan said...

Leio cada uma aqui!
Sempre aprendendo.
Rsrsrs
Obrigada Jorge :))