Os melros são muito territoriais. Lutam por tudo e por nada. No meu jardim há um vaso de água para o cão. Agora os melros decidiram que a água é deles e lutam pela posse do precioso líquido. É evidente que a água dá para todos. Mas eles são assim... É nisto que nos distinguimos dos animais. Em tempos também fomos iguais. Lutávamos por tudo e por nada. Pela posse de uma pedra, de bocado de osso, de uma simples gole de água. Mas os homens são inteligentes. Percebemos que não valia a pena esta luta. Inventámos o dinheiro. Com o dinheiro podemos vender a água ou mesmo alugar. E com o produto compramos outras coisas. Tudo muito mais abstracto. E assim deixámos de ser "melros". Agora lutamos por dinheiro!
Fotografia de msimas.
Fotografia de msimas.
13 comments:
Continuamos a ser melros, lutamos de formas diferentes.
Jorge , que foto incrível!! Vou ler.
Beijos,
Jorge,
Aqui temos os pardais. Todos iguais.
A Teresa tem razão.
Luto por um lugar ao sol...
por um dia de repouso absoluto, sem preocupações e desilusões!
Mas, desisto dessa luta a todo o instante, pois isso não é viver!
Beijinhos
Desconhecia e agora percebo porque é os que povoam o quintal da filha se pegam tanto...pois...só pode ser pelo lago da tartaruga.
Infelizmente agora lutamos por dinheiro, porque há quem se encha devido aos roubos que sofremos diariamente ou mensalmente e outros já nem isso podem.
Quero ser melro, posso?
A imagem está FABULOSA:)
↓
Ficamos "meros"...
seres sedentos e gananciosos!
Uma luta que causa "luto"...
:o)
Sem dúvida Tonho e fica tudo muito indirecto.
magnifica foto!!!!! e como sempre o que escreve é verdade...
Talvez a coexistencia pacífica fosse um tédio.
Hhahaha... mas um tédio saudável :)
Gostava de salientar que a fotografia não é minha. Mas eles andam todos assim. Será para escolher fêmea? Mas eles já são adultos e tem casais estabelecidos para a vida. Será um pouco de swining?
Grande foto. Parabéns pelo seu blogue!
a) flordocardo
Post a Comment