8.4.08

O PODER DO €URO

Desde a semana passada, nos USA, começaram a aceitar-se euros em restaurantes e bares. Quando foi lançado, em 2001, um euro valia 85 cêntimos americanos. Hoje um euro corresponde a 1,5 dólares! Ou seja, em 7 anos o dólar depreciou-se cerca de 60% face ao euro. Os economistas interrogam-se sobre se o euro será a nova moeda-padrão ou a nova moeda-refúgio.
Animado por estas notícias abri hoje o meu mealheiro. Lá dentro, 400 garbosos euros ansiavam o momento da liberdade consumista, aprisionados há anos no mofo bafiento do porquinho de barro. E foi com gáudeo que constatei a minha superioridade financeira face a tão poderoso Estado. Se fosse em 2001, teria apenas 340 dólares. Hoje tenho 600 dólares!!!
Assim sendo, recomendo vivamente a todos os que possam (reformados e pré-reformados) que continuem a receber em euros e passem a viver nos USA.
jp

4 comments:

Al Kantara said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

O EURO é hoje a moeda forte no mundo! Respeitada! E fará frente ao dolar, no futuro. Tem mais é que ser aceita, sim!

Forte abraço

croqui said...

o ingrato é que se o euro sobe demasiado em relação ao dólar nós (europa) também somos prejudicados dado a nossa economia ser "americano-depentente", infelizmente!

excelente blog, voltarei com mais tempo!

ah, és a prova que a técnica do mealheiro dá parar poupar uns trocos não é?!
;-)

Jorge Pinheiro said...

Sem dúvida que o euro forte tem vantagens e desvantagens. Não sou economista. Só quis enfatizar que os USA estão mais baratos.
Croqui:obrigado pela visita. O mealheiro acaba por dar uns trocos que de outra forma já teriam ido em gorjetas.