
Cientistas acabam de anunciar a descoberta de mais um continente. Trata-se de uma grande placa de resíduos situada no Pacífico, onde se acumulam os detritos para ali transportados pelas correntes oceânicas. Fica entre as costas do Havai e da América do Norte. Nesta área, por cada tonelada de plâncton acumulam-se 6 toneladas de plástico. A área abrangida é de 3,43 milhões de km2 (1/3 da Europa) e a camada estende-se desde a superfície até 30 metros de profundidade. Este facto era conhecido, mas desconhecia-se a dimensão até ter agora sido divulgada pela Algalita Marine Research Foundation.
As agências turísticas começaram já a desenvolver pacotes especiais para visita do local. A procura tem sido grande. Não perca tempo inscreva-se já. Uma oportunidade única para rever aquela garrafa de plastico que, por esquecimento ou má fortuna, deixou na praia vai para 15 anos e que não mais cessou de o atormentar nas noites de insónia.
jp
4 comments:
Pronto, lão vão os EUA espetar uma bandeirinha para reclamar o território. Será que aquele patinho de borracha que uma vez me fugiu na Figueira da Foz lá está?
the way I see it, aquela papa amarela pode ser um monte de coisas, ó expresso! Assim de repente, até parece a minha compota de abóbora com nozes... e seria teu aquele patinho de borracha que uma vez encontrei na praia, ó rafeiro?
Pois o pato não vai ser fácil de encontrar... e a "papa" amarela é mesmo aquilo que vocês estão a pensar (não é compota)!
Esta foi finíssima, ó expresso...yeak!
Post a Comment