Oeiras é um concelho entre Lisboa e Cascais. Há quase 20 anos é governado por um homem a partir das cavalariças do palácio do Marquês de Pombal. Homem determinado e de grande visão, foi construindo as searas hoje repletas de "desenvolvimento" em ilhas de betão armado. Teimoso, o homem transformou Oeiras no 2º concelho do país em PIB per capita. O megalómano presidente ficou contente. Inverteu a tendência de "Oeiras dormitório de Lisboa", para "Oeiras dormitório de si mesma". Um sucesso! Entretanto os "capita", carregados de PIB, sentem-se vagamente enganados. Prometeram-lhes livre circulação e, afinal, andam por aí engarrafados nos seus BMW de alta cilindrada como em qualquer outro lugar. Circular entre as ilhas do Arquipélago DEMORAIS , feito de centralidades excêntricas que se rotundizam de exaustão concêntrica, é tarefa desesperante que faz perder o PIB a qualquer capita. Por isso Expresso da Linha recomenda: deixe o carro em casa e vá de barco!
Peço desculpa aos meus leitores brasileiros e a todos os que me acompanham nas mais desvairadas partes do mundo. Volto-me hoje para temas muito locais. Mas, como todos sabem: "Act local. Think global"
jp
3 comments:
Já agora aproveitemos o "love boat". Essa é uma referência global e sempre podemos dar uma de "silly" mesmo que um pouco fora de "season".
JP;
Rendida à sugestão decidi trocar o carro por um bote. Sabe se ainda há lugares vagos no Porto de Recreio? ;)
Bj.
I.
Silvares: isto anda mesmo muita silly!
Isabel: Este barquito não cabe, mas acho que ainda há 1 ou 2 lugares entre barcos de jogadores de futebol e milionários no exílio.
Post a Comment