Homens de barrigas empertigadas em fato de banho às riscas que vagueiam contrariados pelos areais infindáveis atrás de mulheres pequeninas e estriadas, procurando em 15 dias agarrar a forma que lhes fugiu, inapelavelmente, vai para 20 anos. Homens que têm as férias transformadas num pesadelo dietético, suportando almoços de praia minguados nas sandes com matéria magra e sumos "light", olham este anúncio com comovido prazer salvífico.
O anúncio atinge directamente o cortex cerebral naquela zona em que o remorso se esconde e liberta, definitivamente, o ser arrependido que há em nós. Bebe, bebe à vontade, bebe que esta é a Praia do Barril. Bebe, não tenhas remorsos. É para isso que estás aqui. E o homem, completamente redimido de angútias existenciais, bebe até a barriga ganhar vida própria!
jp
5 comments:
Ooops, fui apanhado de lata de Super Bock na mão! Imagino que esta praia seja do baril. Baril, estás a ver a cena... baril mesmo é deixar crescer a barriga se ela estiver para aí virada.
Ótimos posts sobre esses outdoors. Para nós essas piadas não fazem sentido! Mas contadas por você, Jorge, da-se boas risadas!
Abçs
Eu neste tema sinto-me à vontade. Nem gosto de cerveja nem tenho pança, logo estou fora do alvo deste anúncio. A malta da Ericeira é que não deve gostar muito desta série de anúncios, é que a praia deles é representada por nevoeiro, não é lá muito abonatório!
Abraço!
Pode ser que o Dom Sebastião regresse pela Ericeira! Até que tinha a sua piada.
... E se fôr de surf então até eu começo a gostar do homem. De qq forma o nevoeiro, se estiver bem denso, é óptimo para disfarçar barrigas.
Post a Comment