
"...farás todas as imagens de todos os conceitos que quiseres. Depois escolhes um conceito e desse podes ter as imagens que quiseres. Escolhes as que as achares melhores e conversaremos até encontrar a IMAGEM!" - Roberto Barbosa, Novembro de 2007.
A IMAGEM de Dezembro? Conceitos, todos os conceitos que quiser? Folhas caídas, pedras húmidas, chuva miudinha, frio, muito frio, lua em quarto crescente, nevoeiro, geada, árvores despidas, céu nebulado, serras, xisto, lareira, família... Dezembro também é Natal! Natal? Não, Natal não me parece uma boa imagem. Conceitos, todos os conceitos que quiser? Imagino (ou não tenho imaginação para tanto) todos os conceitos criados para Dezembro. O tal Dezembro que, para mim, era apenas o último mês do ano, o mês de Natal, férias. Deixou de ser o tal mês, para ser o teu mês. A tal IMAGEM de Dezembro...
Texto de Maria Antunes, do blogue "design ao litro" , a propósito do teste de avaliação que o Prof. Roberto fazia sempre na avaliação do primeiro período. Fotografia de Roberto Barbosa.
9 comments:
Adorei.
Como deve calcular, esta imagem do R.B. agrada-me muito!
Grande Roberto!
estava muito curiosa para ver a IMAGEM dele.
Pensava que era o outro texto.
Percebo, mas a parte final deste texto é indispensável.
:)
"Novembro de 2007"?
2006!
Desculpem, o erro foi meu, é Novembro de 2006.
Post a Comment