
Este é o Partido Social Democrata (PSD). Um partido assim parecido com qualquer coisa, mas diferente de tudo o resto. A idosa senhora é a líder do partido. Tem tido algumas dificuldades em se fazer ouvir e, pior, em se fazer entender. Aqui pede-nos para não desistir. Que somos todos precisos! E o povo pergunta legitimamente: desistir do quê? De votar? De viver? De ter saúde? E somos precisos para quê? Para lhe dar o poder? Para que o partido dela ganhe ao outro que é igual a si mesmo? É uma frase sem objecto. O alcance fica à imaginação de cada um. Apela à acção, mas não diz para quê. Ainda por cima é piegas! Reparem: não desistam... preciso muito de vocês... Uma lamúria em vez de uma proposta concreta. E depois vem o rídiculo: "Fale connosco"!!! Então mas não era suposto ser ela a falar com a gente?! Este partido tornou-se num call-center. Completamente "center" e com pouco "call". Mensagem errada. Cartaz chumbado!
jp
11 comments:
Afinal, Jorge, qual é seu partido?
Concordo que este é um flop absoluto!
Como se pode conceber um out door destes e...colocá-lo na rua?
Ainda não deram conta do fiasco total?
Da campanha sem campanha?
Da mensagem que não é mensagem? Pelo contrário!
COncordo Eduardo, total absurdo, sem contar com o dinheiro que foi usado para a execução do Outdoor que com certeza é dinheiro público.
Dá uma olhada no artigo sobre isso no blog XPTO.
http://mamirault.blogspot.com/2009/05/que-que-e-isso-minha-gente-ii-saga.html
Bjs
Jorge,
Com total isenção (mentira, não consigo ser completamente isenta, mas vou tentar, a sério), mesmo que a mensagem fosse apelativa, a foto da senhora deveria ser ultra trabalhada em photoshop!!! É que ela própria está com ar de quem não acredita no que diz, parece uma triste a pedir "Por favor, façam lá esse jeitinho, não desistam, por mim, está bem, não custa nada.....". Por favor!!!
E o meu reembolso de IRS foi 1/3 do do ano passado para ISTO???!!!
Bj.
Bem observado. Também me parece um cartaz infeliz. Além disso não seria mais avisado dizer que "somo todos necessários"? É que, no meu léxico interior, "preciso" significa "exacto". Não sou capaz de dizer, por exemplo, "sou preciso para alguma coisa?". Fico com a sensação de estar a sugerir que sou uma equação matemática ou uma régua de escalas, uma coisa assim. Uma coisa qualquer.
:-)
Infeliz cartaz, infeliz dirigente, infeliz partido, infeliz a vida política portuguesa. Já desisti de perceber, estas próximas eleições estão a deixar-me angustiada. E infeliz, também.
Eduardo: podia dizer que o meu paratido é o trabalho, mas confesso que detesto trabalhar. Fica assim uma dúvida, um pequeno mistério, quase irrelevante, porque estou cada mais apolítico.
O dinheiro dos Partidos acaba por ser todo público. Seria bom que as mensagens fossem claras e, mesmo com o mk político à mistura, pelo menos fizessem algum sentido. Não o caso, nem deste, nem doutros cartazes que se seguirão!
O Cartaz devia dizer:"Desista! Não somos todos precisos!"
Sempre se podia passar todo o dia na praia, sem remorso.
Enfim, isto alegra, pouco, a net. Vamos ver se percebemos melhor o Expresso, depois da crítica aos restantes cartazes.
Antonião
A mensagem é vaga mesmo, não tem apelo nenhum. Vai dar um efeito contrário ao esperado, vai espantar os eleitores.
Antonião: obrigado pela benevolência, mas não garanto compreensão. Tomara eu percebê-los...
Ai! Estou aqui dando risada até rolar no chão! Mas que cartaz infeliz!
Post a Comment