7.5.09

PAISAGENS DEGRADANTES - DIVING

26 comments:

João Menéres said...

Não seria ainda pior se fossem naturistas?

Anonymous said...

arrehhh....

sonia a. mascaro said...

Me parece que elas estão aproveitando o dia lindo e tendo muito prazer!

Legal que você escolheu uma das "minhas ilhas" para ir. Quem sabe a gente se encontra por lá!
Bjs.

Li Ferreira Nhan said...

quilindas!
afemaria!!!

roserouge said...

Aposto que são mãe e filha. E a mãe está a olhar pró lado e a pensar "Que raio nunca mais chega o homem das bolas de berlim. Tou cá cuma fome!".

João Menéres said...

Estafo-me a rir constantemente com os ditos e escritos desta RR !!!

Obrigado, trazes sempre uma lufada de ar fresco por onde passas!

Um beijo, madrinha.

Anonymous said...

não seja mauzinho menino :) rsssssssss

Lu Vieira said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Sinceramente não vejo nesta paisagem nada de degradante: A areia e a água estão limpas e convidativas, o sol brilha, não parece haver vento irritante, finalmente as senhoras presentes parecem ir a banhos com gosto. Não, sinceramente não vejo o mal, mais, se fosse uma daquelas pessoas ficava ofendido.(Não estou a ser irónico.
Ortega

Jorge Pinheiro said...

De facto o tema é polémico. Não poderá toda a gente ir a banhos sem ter de se sujeitar à ditadura da moda? Ñão serão essas pessoas como quaisquer outras? E se fossem excessivamente magras? Não haverá aqui um preconceito meu? Ainda bem que este post e os comentários me permitiram pensar...

Anonymous said...

De facto o expresso da linha, neste momento, descarrilou e assumiu o machão, careca e cinquentão, que tem dentro dele... credo, são só peles penduradas.

Carreira de Chelas

Anonymous said...

Alguém levou nas orelhas rsssss
... mas isto é salutar porque VIVA a LIBERDADE :)

Express, eu aconselhava essas meninas a irem ao Nutricionista...a obsesidade pode matar :)

EXPRESSODALINHA said...

De facto, ainda bem que fiz este post. Já tinha saudades de uma polémica com anónimos e tudo!
Se tivesse feito este post com uma pessoa muito magra, quase desnutrida, teria os mesmos comentários ou estaria a chamar a atenção para um um problema de saúde? E isto é o quê? Obviamente um grave problema de saúde geral, por má nutrição e de abandalhamento pessoal de quem não tem ou não pode ter condições de se tratar. Estes casos de gordura doentia ultrapassam a questão estética. É isso que se pretende aqui dizer chamando-lhe "degradantes" (esta secção pretende ilustrar situações dessas). Deus queira que as pessoas em causa sejam felizes. Ao menos isso... Mas duvido!
Um último apontamento. Acho graça que quando as pessoas querem dizer mal se refugiem no anonimato. É uma questão psicológica interessante que me escuso de classificar. Não percebo o que é isto tem a ver com machão; sou de facto careca e não sei o que é "cinquentão". Quanto a peles caídas só tenho uma e é quando está em repouso! Ah, já agora: este blogue não é politicamente correcto.

EXPRESSODALINHA said...

E, claro, VIVA A LIBERDADE!

João Menéres said...

DEIXA falá-los...

João Menéres said...

Com a LIBERDADE do ANONIMATO.
É de HOMEM, puxa!

EXPRESSODALINHA said...

João: mas eu gosto que falem. Um blogue aberto é isso mesmo. É liberdade de expressão. E, longe de estar sequer melindrado, apenas acho curioso o anonimato nestas circunstâncias.

cirandeira said...

Olá...! Vinha eu passeando calmamente pelo universo virtual e eis que encontrei-me na parada
deste "expresso".E logo de cara uma polemicazinha
interessante, aliás, DUAS: quem pode usufruir de
um gostoso banho de mar em um dia ensolarado?
Pois é, o Sol nasceu para todos, pois não? Por que será que existem pessoas obesas? E pessoas anoréxicas? E pessoas diferentes de nós?
Por que será que existem pessoas que não se identificam quando fazem seus comentários? Será que têm medo,que se sentem inseguras, ou porque talvez sejam conhecidas do "proprietário do blog"
e não querem ferir sua suscetibilidade?
Seja o que for, é sempre interessante podermos estimular uma discussão sobre qualquer tema, porque nos remete a uma reflexão.E nesse sentido,
achei bem interessante este espaço.Acho enriquecedor e salutar a liberdade de expressar ideias. Por isso o parabenizo.Um expresso transporta passageiros das mais variadas origens
e é isso que torna a "viagem" divertida e enriquecedora.

Ví Leardi said...

Jorge ...estamos tão 'educados' e 'escravizados' pela estética vigente de magreza extrema nestes nossos tempos,que nosso olhos desacostumaram com imagens que mais lembram Rubens e seus contemporâneos...mas ao entrar em um museu e deparar com imagens rosadas de uma beleza roliça verdadeira, realizamos o quanto cada época dita sua moda de 'mulher ideal'...tudo tão relativo não é mesmo. Que pena ...mas é verdade hoje imagens como esta que trazes aqui ao 'vivo e a cores' costuma chocar à estetas mais aprimorados como tenho certeza é o seu caso...aliás o meu também...acho que é uma questaõ de harmonia , como quando se faz um vaso de flores...se as muito grandes ficam para um lado só perde-se esta harmonia.Muito difícil ser feliz em um mundo de 'magros'... ja´presenciei lutas inglórias de mulheres com lindos traços porém gordas endêmicas que nunca conseguem emagrecer e o mais terrivel é que a genética é impiedosa..tal mãe tal filha...
mas ...a vida continua ...muitas vezes ao andar pelas nossas praias me pergunto como podem se expor assim e acabo realizando que são outros os valores que as inspiram e que para nossa surpresa, são sim felizes a seu modo.As invejo.
beijo

Anonymous said...

olá
fiquei chocada com o seu post principalmente com o titulo lá por serem gordos merecem isto???? será que só as chamadas boazonas as magrinhas as modelos é que tem direito de ir á praia de usar mini-saia e mostrarem a barriga. será que as magrinhas e que tem direito á vida que tristeza. muitos comentarios são cinicos principalmente dos homens,anonimo sim porque não, que vergonha, porque não podemos ser homem e mulheres simplemente gordos e magros carecas pretos brancos amarelos...fazem com as adolescentes mais cheiinhas se sintam mal com o seu proprio corpo e depois admiran-s quando adoencem e quando as amigas fazem dieta e ficam com umas caras horrorosas de fome e de magresa sofrida para quê passado seis meses estão na mesma. isto tudo porque magresa é que e bonito e moda.porque não uma fotografia de um homem gordo magro ou careca?

roserouge said...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Primeiro: magreza é com "Z".
Segundo: odeio anónimos.
Terceiro: a pessoa que se intitula "carreira de chelas" conhece-te pessoalmente mas, é cobarde e falsa.
Quarto: concordo contigo. É claro que ninguém é obrigado a ser elegante e magro e mais não sei quê, blá, blá, blá mas que aqueles dois seres fazem fotografias horrorosas, lá isso fazem. No fundo, é isso que se trata aqui: falar sobre a foto.
Quinto: também já comia uma bola de berlim, onde é que anda o homem? Raisparta...
Sexto: não gosto do lay-out destes comentários, acho muito confusos, fico toda desorientada...
Ah, lá vem o senhor das bolas de berlim! Ó shô Jaquim! São quatro práquela senhora lá de cima, seis para a criança e uma para mim...fachavôr

Anonymous said...

Caro expresso. Espero que não tenha interpretado o meu comentário como "anónimo" visto que o assinei no fim com a minha identificação habitual(Ortega), na impossibilidade de, devido talvez ao novo formato, me ser impossível fazê-lo automáticamente.

Anonymous said...

estupidez estupidez...mais não escrevo

EXPRESSODALINHA said...

Esta secção "Paisagens Degradantes" é pensada para chocar, provocar, fazer pensar. Já aqui apareceram outras fotos, como por exemplo a do homeless. A polémica existiu e penso que, na generalidade, todos têm razão: é uma caso de saúde pública, porque aqui já é obesidade; é um problema de má nutrição (e não de falta dela); é um problema de educação; é um problema social de fast-food; é um problema genético; é tb. um problema estético e aqui já não são só os ditâmes da moda, nem da época. Aqui já é doença. Este caso, como milhares de outros, são casos patológicos. Agora direito a fazerem o que quiserem claro que tem, especialmente a serem felizes. Eu, porém acho que não devem ser. De qq forma tenho tanto direito de fotografar estes casos como o das pequenas esbeltas. Elas e eles põe-se-me à fente! Só seria cínico e maldosamente irónico se o título fosse "Beleza Pura", por exemplo.
Quanto aos anónimos, não é para ti, Ortega. Mas este formato permite teres o nick name à mesma De qq forma, a mim não me incomoda muito os anónimos. É uma maneira de estar.

Claire-Françoise Fressynet said...

Gosto do mundo como ele é
e gosto de la pelegrossa, la peligrosa, tcham tcham ....
Jorge, noticia fresquinha: estou no 4º dia sem nicotina ao fim de 35anos.
Emprestaram-me um livro para o efeito que li numa fisgada, e agora olha! já não vou fazer marcha atrás

Lília Abreu said...

Eh lá,
Até polémicas tenho estado a perder!!
Só por isto, vou pedir indeminização á clix!!!

Gosto de coisas que façam chocar, interrogar.

Detesto anónimos

E, sim, obesidade, anorexia,magreza extrema, bulímia, overeating, são problemas de saúde. A maior parte das vezes de origem psicológica.
Talvez, nem as pessoas das fotos tenham consciência.

CLAire. estás de parabéns! qual o livro que leste, para recomendar a certos fumantes?