6.11.09

LEVI STRAUSS

Hoje toda a gente anda com ele no rabo. Industrial de ascendência alemã, foi o criador das "blue jeans" e fundador da Levi Strauss Co. Em 1872 o costureiro Jacob David propõe a Levi o reforço com rebites das costuras das calças usadas pelos mineiros. Patenteadas a 20/5/1873, começa o imparável sucesso das "blue jeans" à escala mundial.
Não confundir com o francês Claude Lévi-Strauss falecido a 31/10/2009, com 100 anos, e que teve o Brasil como parte fundamental da sua obra. Fundador do "estruturalismo", corrente revolucionária da antropologia (anos 20) e autor do livro "Tristes Trópicos", uma autobiografia intelectual de leitura obrigatória.

3 comments:

João Menéres said...

O "não confundir" tem destinatário...

Li Ferreira Nhan said...

"Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele - isso é algo que sempre deveríamos ter presente".
Declarou na ocasião que recebeu o 17º Prêmio Internacional Catalunha, na Espanha em 2005, aos 97 anos de idade.

peri s.c. said...

Pois é, por aqui muitos ao ouvirem a notícia da morte de Lévi-Strauss correram aos Shoppings para comprar uma calça Levi's achando que elas vão agora subir de preço no mercado com a morte de seu " criador".