16.11.09

SER HIPOCONDRÍACO

Todos os dias me doí qualquer coisa. Hoje são as costas. Amanhã uma enxaqueca. A colite não me larga. O Outono carregado de sinosite. Permanente aflição. Não dá para ouvir telejornais. Mortes súbitas, injecções pendentes, operações expostas, autópsias públicas. Tenho agarofobia, mas também partilho um tremenda claustrofobia. Muita acrofobia. Imensa batofobia. Tomo tudo o que me dão, mesmo que não sirva para nada. Nunca leio a literatutura inclusa. Safa! Aquilo é sádico. Só as contra-indicações provocam imediatos estados de paranóia sintomática com ataques cardíacos por simpatia. Nunca vou ao Hospital ou ao Centro e Saúde. O perigo espreita em cada bactéria hospitalar. Sinto os sintomas de toda a gente. Sou um "doente sem fronteiras". Um hipocondríaco militante. Antecipo as doenças. Há cinco anos que não tenho nada. Quero morrer com saúde.

12 comments:

Mena G said...

Chá de folhas de abacate!
Uma amiga minha costumava levar as ditas cujas para todo o lado e pedia água quente,em qualquer bar. Noites giras com a maior hipocondríaca que alguma vez conheci! Ainda hoje não sofre de nada, mas toma tudo o que lhe receitam.
:)

Lina Faria said...

Jorge,
Um amigo meu diz que depois dos 50 anos, se a gente acordar sem dor nenhuma, melhor ficar quietinho, esperar a familia vir ao encontro do corpo e prepara-lo para exposição aos amigos.
É claro que isso é humor negro, mas é engraçado.
Que virginiano não é hipocondriaco?

Francisco Castelo Branco said...

isso e psicologico

tb ja tive a mania das doenças.

O melhor é nao pensares..

Muito menos ver telejornais...

Olha lê e bloga.

Faz bem a saude

La Maison d'Ávila said...

Jorge,

Quem sabe um delicioso chá deste enorme cogumelo não daria jeito neste duende?
Tente...invente...hahaha

Super beijos,
Rê.

Ibel said...

Sofremos os dois do mesmo.Também acho que tenho todas as doenças, porém raramente vou ao médico.Mas estou muito melhor do que o que era.Quando era jovem, a minha mãe sofreu bem comigo. A idade fez-me bem, pelo menos nesse aspecto.

Deusa said...

HAHAHAHAHAHAHAHHA
Voce é terrível Jorge
Estou começando a te conhecer e agora mesmo que fico caladinha só rindo ...
hahahahahah

conduarte said...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Só você mesmo para me fazer rir, estou dentro de um hospital aqui. E dizem que o certo mesmo é fugir dele!! rsrrs você tá certo.... Mas também não dê moleza para a falta de sorte... Cuide-se! Um beijo grande, fique na boa... Fique vitaminado!

conduarte said...

Esqueci de deixar beijinhossssssssssssssss da CON

Mar de Bem said...

Eu penso que posso ter de tudo, mas não tomo nada. Devo ser a única sexagenária que não toma rigorosamente nada. Fui ao Hospital Particular levar soro e apanhei uma bactéria hospitalar. Como nunca tomo comprimidos, tudo o que tomei fez um efeito extraordinário. Consegui fintar a Delfina que chorou antecipadamente a minha morte...e consegui deixar 40 anos de cigarros!!!
Uff!

Jorge Pinheiro said...

Vejo que não estou sozinho. Que bom.
Mar: tiveste sorte... Nunca se vai para um hospital. Safa!
Regina: óptima sugestão. E se não fôr dos tais?
Conceição: tem mesmo de estar no hospital?

Anonymous said...

Jorge,

só vale a pena MORRER de TANTO VIVER! E é certo que vamos, cedo ou tarde! Vivamos!

EXPRESSO said...

EDUARDO: MAS COM SAÚDE...
FRANCISCO: MAS BLOGAR NÃO PODE SER PERIGOSO?