19.12.09

AVATAR

Entrada atrasada. Centenas de pessoas com óculos 3D, todos com cara de Onassis. Empurrões, tropeções,"desculpe", "ai", "porra". Um bando de putos já tinha entornado um quilo de pipocas no chão. Sapatos pegajosos. Pensamento positivo: "Olha se fosse feijoada ou caldeirada de chocos!" A escada desce para cima e sobe para baixo. Os 3D não deixam ver a cadeira e a cadeira não se quer mostrar. Por pouco não ficamos sentados no meio do ar.
"Avatar" (de James Cameron) é um filme de índios e cow boys, com dragões e marines à mistura, em ambiente espacial, de "Apocalipse Now", entremeado com "Extreminador 2", no distante planeta Pandora. Acrescente-se um fundo ecológico, muito verde, para consumo dos defensores da Amazônia. Muito pouco sexo (um tímido beijo entre o Avatar e a aborígene), essencial para garantir a classificação "Todas as Idades" e aumentar a receita em milhões de putos e americanos "quakers". Argumento totalmente bacoco, à beira da indigência mental, absolutamente previsísel, como é essencial ao pensamento das massas. Os efeitos 3D são demolidores, atirando-nos com tudo para cima: helicópeteros, dragões, avatares, pipocas... Tudo nos cai em cima! Um nova etapa se abriu para os cinéfilos. A partir de agora passamos a poder apalpar as nossas actrizes favoritas. É bom que sejam avantajadas para o relevo nos entrar pelos óculos dentro!

4 comments:

Kay said...

Pois , neste parecem o Onassis, mas houve um filme em 3D, há dois anos atrás, em que parecíamos todos o José Cid! tenho fotografias que provam!
eheh...
Já cá estou. Antes do Natal não devo conseguir estar com os amigos (boicote da família saudosa), mas como fico cá por Janeiro adentro.. há tempo...
beijo

EXPRESSO said...

KAY: E o livro? Telefona. Tens o meu móvel.

susana said...

Achei positiva a mensagem que o filme quis transmitir, aliás várias mensagens.
A primeira sobre a apropriação indevida de terra alheia, para poder ficar com as suas riquezas.Típico dos americanos! foi uma bofetada para eles! Segunda mensagem, o respeito pela natureza e todos os seres vivos!Bons efitos especiais.
A parte que te dou mais razão, sobre o previsível é que tinha que ser logo a filha do chefe, a heroína. Sempre as hierarquias mais altas a prevalecer, como seres superiores.
Claro que adivinhei o fim! Ele ía passar definitivamente para o outro corpo e ficar com a rapariga! Tens de ver que o filme era para 6 anos! Tinha de ter um final feliz!

Claire-Françoise Fressynet said...

Já perdi a pica para ir ver, fogo!!!