14.12.09

TURISTA OCIDENTAL - EM BUSCA DO SOMA PERDIDO (6)

Olha o comboio! Surgiu de sopetão, sorrateiro à beira-rio. Aço fumegante num mundo liquefeito. O rio desliza parado, verde opaco, borbulhando pingos de chuva na plasticidade da corrente… Amarelo-salgueiro mancha a paisagem escarpada, entre rochas salpicadas de líquenes… Garças pescadoras equilibradas em pinheiros invertidos no espelho d’ água. É o Douro em todo o seu esplendor!
Lá no alto, surge o Palácio de Porto de Rei. Lindo sítio para casa de alterne sofisticada! Ligeiramente arruinado. Muito investimento. Talvez haja por aí um saco azul…! Tento investigar de quem é o palácio junto da simpática guia que se esgueira por tentadora porta rumo ao camarote do comandante, onde eu podia perfeitamente juntar os tornozelos aos brincos dela…
Deixemos os devaneios árabes que isto é país de “murcões”. Voltemos ao neo-realismo alcoólico do “casting” minhoto agregado naquele aquário ambulante. Actores cada vez mais feios, à medida que a “azia” faz efeito. Calor húmido com cheiro a cebola… Até já ia mais uma barragem!
(a continuar)

3 comments:

Eduardo P.L said...

Jorge,

ao bom contador de histórias, a Fátima Cristina esta dando a oportunidade de continuar sua Blogstória ( olha que bom título!!!!!). Tomei a liberdade de inscreve-lo logo abaixo do Varal para darmos rapidamente velocidade e ritmo, à história, tão bem iniciada pela Fátima! Assim os inscritos, e já são muitos, não ficam a esperar!!!!
Boa trama!!!!!

EXPRESSO said...

OK Eduardo, fez bem ainda estive até às 2 da manh-a, depois só acordei agora!!! VOu tomar café e meter mãos à obra. Abraço.

Sandra said...

SIM EU JÁ ESTOU LÁ TAMBÉM. JÁ DEIXEI AS FRASES E A A INDICAÇÃO. ESPERO QUE SEJA ASSIM. PASSE E VERIFICA PARA MIM.
FICAREI FELIZ COM A SUA PARTICIPAÇÃO.
http;//sandrarandrade7.blogspot.com

acho que antecipei com as frases. mas lá dizia até, hoje coloquei até elas. rsrsrrsrsr
De o teu aval.
Te espero.
Grata
SANDRA