28.5.10

ARTISTAS DE NOVA OEIRAS - JORGE PINHEIRO


11 comments:

Selena Sartorelo said...

Olá Jorge,

Quanta arte nos trás. Entre cores quentes e movimentos envolvente, desci por esse caminho observado e apreciando cada uma dessas telas..lembrando que não conhecia os artistas de Nova Oeiras e percebo quão bom vocês são. Ao chegar no final da página voltei e foi aqui que parei pois essa me chama atenção em sua própria reflexão.Jorge essa tela é sua?

beijos,

p.s. Cancelei meu e-mail explico tudo no possibilidades.

Anonymous said...

Jorge,

ficou nos devendo material, medidas, suporte e data!
Artista é chato, mesmo!!! srsr

Jorge Pinheiro said...

Selena, essa aí é minha!!!
Eduardo... poiS, é tipo pequena. É a crise.

Mar de Bem said...

Tás muito figurativo e antropomórfico. Eras perito em seres estranhos e extraordinários...

Gosto, sim senhor!

Selena Sartorelo said...

Olá Jorge,

Obrigada, fico muito feliz em saber, então para você eu dizer rsrs!! Para ela acabei de escrever e se permitir gostaria de levá-la para o possibilidades?

beijos,

ESSA AÍ.

Eu sabia que para você de qualquer forma eu escreveria. Não importa teu nome nem quem é teu criador pois serei eu teu eterno admirador.
Crias-tes a face sem expressão que enternece o coração. Inverte o dentro e o fora entre os lados da emoção. Mostra claro a razão, no reflexo a ambiguidade é a mais pura sensação.O teatro em união. As caras de uma interpretação.
Não é tela posada é espelho do que onde tem sombra lá fora é luz.O corpo quase cansado.De ombros tortos e pesados, mantém os braços largados. Mostra o dia. Mostra a noite. Pelas quatro estações irá navegar, tempestades irá enfrentar,e quiça irá essa passar se os girassóis for alcançar. A luz o horizonte conduz. Nuvem gigantesca da terra se parece o céu enquanto escurece para que do distante medo tivesse. Não ostenta vaidade é tua a simplicipade. Vejo a moça sentada de costa para a da tela pintada, na parede dependurada. Ela espera a ave de fogo que é anunciada na direção da moça de costas no banco ela está sentada. Creia! Ela está bem pintada. Retórno para fora da tela e vejo o interior do cubo mostrado e ao fundo o abismo imaginado.

angela said...

Muito expressiva e intrigante sua pintura.Gostei bastante

Jorge Pinheiro said...

Claro que pode levar Selena.

myra said...

wow! nao somente otimo fotografo, maravilhoso poeta e agora vejo que é tembem um otimooooooo pintor! gostei muito, realmente!!!!
beijossssssssssssssssssssss

jugioli said...

Faces reveladas.
Excelente pintura!!!

bjs.


JU

Jorge Pinheiro said...

OBRIGADO PELA VOSSA GENEROSIDADE.

Li Ferreira Nhan said...

Jorge
de muitas faces
formas
visíveis e invisíveis.

GOSTEI MUITO DA SUA PINTURA!!!
(por favor, deixa de ser modesto!)
beijo