Andámos perdidos nos sinais psicóticos das avenidas da "ex-Expo 98", hoje Parque das Nações. Um amontoado de coisas novas com pretensões a arquitectura avant-garde que fizeram de uma lixeira de petróleo em rama, num dormitório de gente que consome gasolina transformada. O Hotel Tivoli Oriente (passe a publicidade), parece bem. Em obras, claro, mas o que não está em obras em Lisboa?! Aliás, estar em obras é sinal de vitalidade. Quem não está em obras morre! Tudo muito chique. Sentamo-nos. Chega a Fátima lá no bar. Conhecemo-nos logo. Falamos de tudo e nada. Eles vinham estoirados. Um passeio imenso de carro-eléctrico por essa Lisboa desvairada de calor. Faltava o marido e os filhos. Chegaram suados e arrastando umas postas de bacalhau compradas onde ele é bom: na Rua 1º de Dezembro. Um austríaco que gosta de bacalhau... fantástico! O avião saia cedo de manhã. Saem sempre! Ficou quase tudo por dizer, no meio das pizzas de ocasião. Ficou o afecto e a certeza de que haverá mais pizzas. É caso para dizer, como diria a avó de Fátima: "Boa Baltazar".
2.8.10
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
Jorge,
Fantástica a sua reportagem sobre o nosso encontrp e, Lisboa. Não esqueceu nem do "bacalhau"!
Por sorte vim me atualizar na leitura dos blogs e peguei seu post saindo do forno. Foi transmissão de pensamento. Será que isso existe mesmo?
Sim, com certeza haverá mais pizzas! Com strudel de sobremesa!
Beijos para você e para Fernanda!
Obrigado. Claro q foi tranmissão de pensamentos. Acabei de chegar de Bragança, 600 km a norte. Beijo para todos cheio de strudel!
QUANTA SATISFAÇÃO REVER ESTA RECORDAÇÃO, AQUI NO EXPRESSO DA LINHA !
BOA, JORGE !
Beijos e abraços para os presentes.
Só quem não tem bom gosto não aprecia um bacalhau bem feito!
O encontro foi bom e essa é uma das pequenas coisas da vida que a tornam encantadora.
Jorge,
me fez lembrar nosso primeiro encontro em Lisboa! Blogueiros se encontram melhor na INTERNET do que ao vivo!!!! Sempre há atraso ou bacalhaus no meio...srsrs
Viva a vovó! Boa Baltazar!
Estive no "Boa Baltazar" e vim conferir seu texto que ja estava com saudade .
Estive dando uma paradinha pra descansar do blog , a viagem pra Portugal está a passos de se concretizar ,
Quem sabe "desvirtualizar" mais uma amizade blogueira? será mesmo um grande prazer como foi pra Fátima.
abraços Jorge
Post a Comment