2.8.10

BOA BALTAZAR - II


Andámos perdidos nos sinais psicóticos das avenidas da "ex-Expo 98", hoje Parque das Nações. Um amontoado de coisas novas com pretensões a arquitectura avant-garde que fizeram de uma lixeira de petróleo em rama, num dormitório de gente que consome gasolina transformada. O Hotel Tivoli Oriente (passe a publicidade), parece bem. Em obras, claro, mas o que não está em obras em Lisboa?! Aliás, estar em obras é sinal de vitalidade. Quem não está em obras morre! Tudo muito chique. Sentamo-nos. Chega a Fátima lá no bar. Conhecemo-nos logo. Falamos de tudo e nada. Eles vinham estoirados. Um passeio imenso de carro-eléctrico por essa Lisboa desvairada de calor. Faltava o marido e os filhos. Chegaram suados e arrastando umas postas de bacalhau compradas onde ele é bom: na Rua 1º de Dezembro. Um austríaco que gosta de bacalhau... fantástico! O avião saia cedo de manhã. Saem sempre! Ficou quase tudo por dizer, no meio das pizzas de ocasião. Ficou o afecto e a certeza de que haverá mais pizzas. É caso para dizer, como diria a avó de Fátima: "Boa Baltazar".

6 comments:

Fatima Cristina said...

Jorge,
Fantástica a sua reportagem sobre o nosso encontrp e, Lisboa. Não esqueceu nem do "bacalhau"!

Por sorte vim me atualizar na leitura dos blogs e peguei seu post saindo do forno. Foi transmissão de pensamento. Será que isso existe mesmo?

Sim, com certeza haverá mais pizzas! Com strudel de sobremesa!

Beijos para você e para Fernanda!

Jorge Pinheiro said...

Obrigado. Claro q foi tranmissão de pensamentos. Acabei de chegar de Bragança, 600 km a norte. Beijo para todos cheio de strudel!

João Menéres said...

QUANTA SATISFAÇÃO REVER ESTA RECORDAÇÃO, AQUI NO EXPRESSO DA LINHA !

BOA, JORGE !

Beijos e abraços para os presentes.

angela said...

Só quem não tem bom gosto não aprecia um bacalhau bem feito!
O encontro foi bom e essa é uma das pequenas coisas da vida que a tornam encantadora.

Anonymous said...

Jorge,

me fez lembrar nosso primeiro encontro em Lisboa! Blogueiros se encontram melhor na INTERNET do que ao vivo!!!! Sempre há atraso ou bacalhaus no meio...srsrs
Viva a vovó! Boa Baltazar!

lis said...

Estive no "Boa Baltazar" e vim conferir seu texto que ja estava com saudade .
Estive dando uma paradinha pra descansar do blog , a viagem pra Portugal está a passos de se concretizar ,
Quem sabe "desvirtualizar" mais uma amizade blogueira? será mesmo um grande prazer como foi pra Fátima.
abraços Jorge