31.10.10

UMA POR DIA - TINTEIROS

10 comments:

Anonymous said...

Eu cheguei a escrever minhas primeiras letras com caneta tinteiro! Como sou antigo! Como poderei explicar para meus netos, com cinco anos, agora, que sou do tempo da pena, tinteiro, mata-borrão! Eles, nem Bic, ou canetas esferográficas usarão, pois já nascem sabendo digitar telefones, note-book e coisas assemelhas! Como eu sou antigo. E só se passaram 60 anos!

myra said...

lindos tinteiros, sabe, Eduardo, eu estou como voce!!!
o tempo passa tao depressa, e tudo muda ainda mais depressa..
bjs Jorge e Eduardo!

João Menéres said...

E eu que estou entre a MYRA e o EDUARDO que posso dizer de diferente?
Tenho dois tanques mata-borrão. Um é lacado. O outro, não.
Mas não é fácil substituir o mata borrão...Espécie em extinção.
Tinteiros de vidro ou cristal ainda tenho alguns...

Li Ferreira Nhan said...

Lindos tinteiros!

Faço coro aos amigos acima.
Também usei caneta tinteiro, mata-borrão, borracha de miolo de pão...
Ainda uso caneta tinteiro, bico de pena.
Amo os tinteiros! E coleciono também.
(TOC?)

Fátima Santos said...
This comment has been removed by the author.
Fátima Santos said...

olha e eu que até criei um duradouro calo no dedo médio!! por causa da caneta, não do tinteiro!
mas e aquele verdadeiro objecto de tortura que eu depois de sujeita a trabalhos forçados, pelos meus dez aninhos, aprendi a usar com mestria (ponto traço, mais fino mais grosso...) este instrumento lembram-se dele? quem usou, quem? velhos que nós somos ou que depressa andou a tecnologia
tira linhas recto!

Fátima Santos said...

tira linhas recto

Jorge Pinheiro said...

Servia para a caligrafia, certo?
Pois é, um mata-borrão é que dava jeito agora para absorver uns quantos...

João Menéres said...

Um?
Absolutamente insuficiente !!!

lis said...

Provocou nostalgia rs