São apenas números redondos. Mas por trás deles estão pessoas. Umas mais redondas, outras menos. Todas pessoas altamente respeitáveis que fazem o favor de me seguir. Seguem-me na aventura de fazer este blogue. Nunca saberei exactamente o que todos e cada um pensa dele (e já agora de mim). Sinto uma enorme liberdade de fazer o que quero, como e quando quero. Cada vez estou mais amador. Só faço o que gosto. Porque posso?... Sem dúvida. Mas também porque quero. Porque preciso. Gostaria de conhecer toda a gente que por aqui tem passado. Alguns conheço; outros passei a conhecer; outros conhecerei. Uns vão, outros virão. Alguns desaparecem. Muitos ficam. É a vida.
Gosto muito de os ter cá e, acreditem, divirto-me muito. Obrigado por me darem essa satisfação. Uma satisfação que é uma terapia. Uma energia que fica em cada comentário que recebo. O prazer de criar. O fugaz istantâneo de ser.
14 comments:
Jorge,
parabéns pelos 200.
Na verdade somos nós ( porque sou um deles ) é que deveríamos te agradecer pelos posts que nos disponibiliza quase que diariamente! Muitas vezes, muitos num mesmo dia! Tudo muito livre e sem regras, mas TODOS com muita personalidade, e sua marca pessoal. As fotos ao longo dos anos tem sofrido uma melhora fantástica! Atrás de máquinas menos potentes sempre estiveram um fotógrafo atento e sensível. E os textos, como sabe, sou admirador e fã, de primeira hora! Um blog com opinião e humor! Um blog que merece seus 199 seguidores, pela suas qualidades intelectuais em ter escolhido o Expresso para embarcar! Eu também me incluo, sem , óbviamente, as qualidade acima citadas!
Forte abraço
Do que eu penso do EXPRESSO DA LINHA, sabe certamente.
Não seria o fiel visitante, o comentador por gosto, se este blog não fosse o que é.
Por amizade a si, viria de quando em quando, certamente.
Mas, o EXPRESSO é o local das permanentes e surpreendentes imagens, é a coluna onde textos de índole histórica se cruzam com outros que, não sendo históricos, fazem história.
Por isso, o visito e revisito diariamente.
Quanto ao seu autor, o que penso ( e do algum que sei pelos dos ENCONTROS que este ano sucederam ) é uma pessoa apaixonada pelo que faz a cada momento e que, como tal, se entrega todo a cada nova empreitada.
A biografia da MYRA LANDAU, pelo se pode constatar por este XXXII fascículo, é um exemplo do que vale o JORGE PINHEIRO.
Sintético e claro, não deixa escapar o menor passo dessa grande Artista.
Enquanto o GRIFO planar, não se livra de mim !
E parabéns por estas DUAS CENTENAS de seguidores.
Sabemos que nem todos dispõem de tempo para aqui se expressarem mas sabemos, isso sim, que todos o admiram pelas qualidades múltiplas que possui :
Opiniões livres de amarras.
Homem dos sete ofícios.
Gosto estético muito elevado.
Fazedor de imagens notáveis.
Estilo de escrita perfeito para este mundo da blogosfera (em poucas linhas, diz tudo), deixando espaço para que a polémica possa despertar quando a acha pertinente.
Uma veia de humor, por vezes mordaz.
Um magnífico contador de histórias.
Não é tudo, eu sei.
Deixo a outros, que o conhecem melhor, o que não disse.
Desculpe se me alonguei edesculpe, também, por omissões.
Um abraço, PADRINHO e PARABÉNS.
Jorge
Os seguidores surgem porque o blogue os cativa. Parabéns por isso.
Eu gosto de passar por aqui (embora nem sempre deixe marcas da passagem!)
Bjs
Posso seguir de novo? Daria 201...
Parabéns Jorge!
Olá Jorge,
Sentir-se assim é bom demais, quanta tranquilidade e franqueza isso trás.Não tenho qualificações para opinar sobre a qualidade e conteúdo do espaço, mas adoro estar aqui e poder ter exatamente essa liberdade que diz. Aprendo coisas que não sei. Leio com tanto prazer...alguns não consigo, pulo, outros releio, perco a edição, não comento por minha exclusiva exaustão, mas.. mas volto,aqui tenho sempre inspiração..volto.. outra e outra vez. Estar aqui já faz parte de uma conexão que gosto de ter e não quero e nem tenho por que conter. És um artista e um respeitado amigo..muito obrigada por fazer parte disso. Como se visita um amigo querido, se lê um jornal diariamente, tua companhia é cotidiana, requintada, erudita e muito embasada por certo..ha! mas que delícia...pois, é ela principalmente sentida..seja na palavra ou na imagem teu blog é você.
Beijos e obrigada por tudo.
JORGE:
A SELENA NO SEU MELHOR !!!
Parabéns a ambos.
Ola meu querido ...Parabens !
Um abraço bem apertado , sem muitas palavras
Apenas muito sentido.
Te gosto
Lilian
tudo que dizem acima os amigos é mais que verdade, e eu sou uma que nao somente agradeço a voce , a sua amizade, mas e sei que voce sabe, o qto te gosto e te admiro!
abraço mas que forte
e espero continuar a te ler e voce "falar" sempre comigo!
querido amigo, só não faço parte desses seguidores por mera formalidade (não me deixaram, quando tentei :p; é preciso ter blog ;(! mas felizmente, posso participar, ler, comentar, aprender, deliciar-me com essas fotos e essa escrita!
Obrigada :) beijo
"Uma satisfação que é uma terapia" Palavras muito sábias.
Parabéns pela meta dos 200 ultrapassada. É sinal que as pessoas, por trás dos avatares, gostam que se vê e de que se lê.
Abraço.
Atualmente me enquadro nas pessoas "mais redondas"...
Nem vou dizer que sou frequentadora assídua aqui,
nem vou dizer que aprendo e conheço muito esta terra que eu amo aqui,
nem vou dizer que fico em cóloicas de tanto rir com seu inigualável humor,
nem vou dizer que já chorei aqui
nem preciso dizer que sou viciada no Expresso.
Muito Obrigada Jorge
O Expresso da Linha, quando o descobri, já contava com muitos leitores e, desde então, a lista não pára de crescer, como cresce o interesse por este blog. Se somos muitos é porque aqui (re)descobrimos e (re)aprendemos não só a História de Portugal, como um leque variadíssimo de temas interessantes que tu sabes desenvolver de forma a captivar a nossa curiosidade e interesse. As "impressões" que nos dás das viagens e visitas que fazes por esse Portugal adentro são preciosos testemunhos dos usos e costumes, do artesanato e gastronomia do nosso pais.
Contas vidas extraordinarias de artistas plásticos, escritores e músicos. Transmites os teus sentimentos, as tuas opiniões mas também as tuas dúvidas numa escrita fluída, clara e sem artifícios de estilo. As tuas fotografias traduzem não só o olho perspicaz mas também a sensibilidade do homem atento o mundo que o rodeia.
Muito mais há a dizer sobre o personagem complexo e apaixonado que és mas não vou repetir o que outros comentadores (subscrevo os belos comentários do Eduardo PL e do João Menéres) já aqui disseram melhor que eu.
És um homem com uma forte personalidade (e ego!) mas também muito sensível que admiro e que gosto de ter como amigo.
Eduardo
João
Teresa
Mena
Selena
Lilian
Myra
Graça
Fernando
Li
Helena
Agradeço a todos do fundo do coração. Não escrevi o texto para colher elogios, mas claro que gosto. Sinceramente escrevi para cumprimentar esse grupo de seguidores, muitos deles seguidores da primeira hora. O que escreveram é desvanecedor para mim. Mas, deixem-me dizer, não é fácil tecer elogios a uma pessoa viva. Por timidez, embaraço, ou outro fenónemo, temos tendência a só elogiar os mortos. Por isso, os vossos comentários são também um elogio a vocês próprios. Abraços e beijos. Obrigado.
O EGO não é defeito nenhum.
Quem o não tem, certamente, nem lhe sente a falta, por insensibilidade...
Post a Comment