18.6.11

NÃO FUI MINISTRO

Já temos governo. Sinto-me aliviado. Não fui convidado. Quase não dormi, na angústia de poder ser ministriável. Na verdade eu podia ser ministro de qualquer coisa. E isso estava a pertubar-me a reforma e a dar-me insónias devastadoras... Podia ser Ministro da Justiça. Sou jurista, mas detesto os juízes, essa corporação maldita; abomino o Ministério Público; acho os advogados uns aldrabões... Podia ser Ministro da Administração Interna. Detesto todas as polícias; ainda detesto mais os sindicatos da polícía; acabava com a Guarda Nacional Republicana de imediato... Seria ideal para Ministro da Defesa. Filho de militar, não teria dúvidas em acabar com a a Tropa. Toda a Tropa. Não estão cá a fazer nada... Daria um excelente Ministro da Economia ou mesmo da Agricultura. São temas de que nada sei, o que é um óptimo critério de selecção... Se fosse escolhido para as Finanças, convidava o FMI para adjunto e retirava-me para as Bahamas... Nos Negócios Estrangeiros sou do melhor. Sei as capitais todas e percebo imenso de vinhos... Não teria dúvidas em aceitar a Saúde. Por mim fechava os hospitais todos. As pessoas têm de se convencer que são hipocondríacas. E, depois, um hospital fechado é dinheiro poupado. As morgues são um descanso e um morto não dá chatices... O único posto que não queria era o de Primeiro-Ministro. De política, felizmente, não entendo nada!

11 comments:

Anonymous said...

Muito bom texto! Na verdade escapastes de boa!!!!

João Menéres said...

E a mim o que me safou, foi a idade...
Livra !...

Fátima Santos said...

ao Jorge, també, João, mas é inconfessável :)

Helena Oneto said...

Simplement exquis!!! Ah "ganda" Jorge!

Mar de Bem said...

Jorge, fantástico texto!!!
Beijos, destas ilhas de bruma...

myra said...

hahaha! amo tua ironia, e ainda bem que voce nao é politico...vc daria um otimo politico se a politica hoje em dia fosse realmente POLITICA!!!!
bjs

daga said...

adorei o texto, adorei a imagem, só é pena realmente não teres sido escolhido para ministro ;)
beijo

Silvares said...

Podias sempre arrecadar uma secretariazita de estado...

Jorge Pinheiro said...

Esperei desesperadamente o Domingo todo. Nem um telefonema...

peri s.c. said...

Uma pena , estava contando com um cargo para assessorá-lo . Digamos " Consul (bem remunerado ) para assuntos nenhuns d'além -mar "

Jorge Pinheiro said...

E seria seguramente convidado, Mauro.