7.2.12

JOGO DE MORTE

Há alguns anos que o Deutsche Bank tem disponível o produto DB Life Kompass, baseado em apólices de seguro de vida, que permite aos clientes do banco alemão apostarem indirectamente na esperança de vida de pessoas da terceira idade. O banco compra apólices de seguros de vida de norte-americanos e assume a responsabilidade pelo pagamento dos seus futuros prémios. Quando o segurado morre, o dinheiro da apólice vai para o fundo do Deutsche Bank. São escolhidos norte-americanos com idades compreendidas entre os 70 e os 90 anos. Se as pessoas de referência viverem muito tempo, ganha o banco. Se morrerem prematuramente, ganha o investidor.
 

5 comments:

Paulo said...

Não sou contra as apostas e o jogo embora não o pratique, nem sequer compro lotaria ou euromilhões. Só espero é que o valor da receita que seja inferior ao custo da contratação de um assassino profissional por parte do investidor.
Ortega

João Menéres said...

E nós latinos ficamos de fora ?

Que raio de descriminação !...

Acho que o DB ia perder comigo...

Gustavo said...

Oi expresso,

Lembrou-me do que eu dizia ao vender meu primeiro livro:

"prometo morrer jovem para valorizar a obra"

Abraço,

Gustavo

Jorge Pinheiro said...

Uma aposta a considerar...

Li Ferreira Nhan said...

Este produto é o mesmo vendido nos EUA ?

Tutti buona gente!