25.5.12

HISTERISMO NA BLOGOESFERA



Blogger Diogo Santos said...

Sabem que os fotógrafos também têm de comer certo?

Ás vezes pedir uma fotografia ou duas o fotógrafo nem sequer se importe de dar um jeito mas expor sem sequer pedir é simplesmente vergonhoso...


Miguel Ângelo Pereira said...
Pena que vocês não paguem a quem faz as fotografias para que possa por pão na mesa dos filhos!

Blogger Rita Carmo said...
Nada como pilhar umas fotografiazinhas alheias para fazer brilhar o vosso blog, hein?!
Que vergonha...


Diogo, Rita e Miguel: as fotos estão devidamente identificadas e estão na net à solta. Há formas de barrar a gravação. Quem não o faz é porque não quer. Agradeço ao fotógrafo a excelência das imagens. Eu também não sou pago pelos textos que produzo. A web é assim. Ou não tinham reparado?!

A propósito das fotos de Rui Leal que publiquei sobre o concerto dos Diabo na Cruz recebi comentários e e-mails de indignação por não ter respeitado eventuais direitos de autor e por lhes tirar a comida do prato dos filhos. As fotos foram devidamente identificadas. A partilha no FB, então essa, é um lugar comum. Pensava eu que, no meu modesto blogue, até estava a divulgar novos talentos. Mas não. Parece que gostam mais de subsídios off-line. Chamo a atenção de todos os meus leitores para não publicarem fotos desta gente, nem partilharem nada. Não porque sejam más, mas porque podemos ser presos. A crise de mentalidades é pior do que a económica.



14 comments:

Anonymous said...

Fotos banais. Se continuarem a fotografar assim realmente não terão a comida assegurada.

Anonymous said...

São de facto ridículos os comentários!!!! Pilhar!!! Pôr pão na mesa dos filhos...e vergonhoso o não ter pedido!!! Enfim, epítetos de trazer por casa !!! Será que essa gentinha estava a mando do fotógrafo ou nem isso???
F

banzai said...

Jorge, um texto ótimo da Juliana Cunha,vale a leitura no link abaixo:
http://youpix.com.br/colunistas/assinando-a-internet/
abs
madoka

Jorge Pinheiro said...

Madoka: muito bom o texto. Eu não diria melhor :))

Li Ferreira Nhan said...

Madoka, o texto serve como uma luva!

Fatyly said...

Gostei do texto indicado por Madoka, mas tu identificaste as fotos e comentários desses não merecem crédito algum.

Todos percebem mais do que eu sobre este mundo de cabos e fotógrafo que queira bloqueia o seu blogue de forma a não tirarem nada. Mais tu identificaste e eles deveriam agradecer pela publicidade que fizeste.

Enfim...com tantos problemas sérios que estamos a enfrentar neste mundo global...isto é apenas uma simples palha ao vento.

Anonymous said...

Aquela gentinha, de repente ficou calada!!!!

Jorge Pinheiro said...

Sim, não vale a pena aborrecimentos. Aliás, eu aborreço-me com dificuldade. Mas vou ainda reforçar os meus cuidados éticos para não ferir susceptibilidades. Qt ao silêncio de quem falou primeiro, é uma prática normal deste tipo de pessoas. Uma delas, a tal Rita, até apagou os meus comentários no blogue dela. Eu gosto mais de lhes dar relevo. São opções "editoriais".

Anonymous said...

Jorge,

de quando em quando surgem "malucos" e seus asseclas para criarem caso como esse! Ridículo, e sem a menor importância. Na verdade as fotos no seu blog, com o devido crédito, é só publicidade para esse indivíduo. Deveria ter escrito agradecendo, e conclamado seus amiguinhos a fazer o mesmo, em seu nome! Assim, talvez, educados e honestos nas intenções, viessem a ganhar clientes, e trazer dinheiro para o prato de comida dos filhos! Absolutamente ridículo!Esqueceu de dizer que além de seus textos, é também um fotógrafo, e melhor do que ele!

Jorge Pinheiro said...

Pois, mas há aqui algum excesso de zelo. Repito o que disse: para além de alguns equívocos, a crise de maentalidades é maior do que a crise económica.
Qt aos comentários, há mais alguns no post anterior do Diabo na Cruz, pelo que eu disse acima não se aplica, com excepção da tal Rita Carmo que deve julgar que é muita boa!

Silvares said...

Haja cruzes suficientes para pregar todos os diabos!

Li Ferreira Nhan said...

Fantástico!
Depois do pertinente e inteligentíssimo comentário acima não digo mais nada; tiro o meu chapéu!
Como sempre vc fecha com chave de ouro Silvares!
Parabéns!

Jorge Pinheiro said...

Nem mais, Rui Silvares!

Silvares said...

Encantado!
:-D