Os "Rascas" mediam 20 metros e rumavam ao Brasil. Os doces típicos são os "ouriços". A moreia abunda nas rochas escavadas e deve comer-se frita cortada em fatias muito finas. O nevoeiro é constante e o vento noroeste não perdoa. As gentes são bravas e simpáticas. A Ericeira fica a 50 km a norte de Lisboa e é hoje um dos "spots" mais conhecidos do surf mundial. Sempre foi uma vila de veraneio da capital, embora se recomende o casaco em pleno Agosto. Foi aqui que nos encontrámos. O João fotografa tudo o que mexe, mas sempre com conversa prévia... muita conversa. Não são fotos "clandestinas". São fotos consentidas e até desejadas. A feijoada de marisco era interminável. A conversa podia ser eterna. A luz fugia e as fotos aguardavam. Há entre nós uma cumplicidade feita de comentários e poesia, de som e imagem. Algo que não se explica. Sente-se. Ficam as fotos para ilustrar um dia bem passado. Vejam mais em Grifo Planante.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
12 comments:
JORGE :
Já perdi um pouco dessa barriga que ainda tinha na Ericeira !
O seu texto, como é seu timbre, é muito apelativo e magnífico !
Também fotografo no que não mexe !...
E apanhou-me a falar com o VICIADO do cesteiro !
Estou vingado daquele "alugador" de corpo ! Obrigado.
Também agradeço o link para o Grifo. Ainda não sei colocar, lamento.
A Fernanda saiu-se bem com o registo dos ARTISTAS !
Esta sua postagem completa o que omiti.
GOSTEI !!!
Grande abraço e até breve !
Jorge,
o João disse bem:" O seu texto, como é seu timbre, é muito apelativo e magnífico" !
Mas eu já disse isso muitas vezes. O que desejo aqui registrar é que suas IMAGENS também são MUITO particulares. ( Dito pelo João, também, antes que ELE me cobre!!!) O mais curioso é a comparação entre as duas RREPRTAGENS do evento.Cada qual com suas marcas registradas!Forte abraço diretamente da Costa Amalfitana, onde segundo a Paulinha, deveriamos fazer nosso próximo encontro de blogueiros internacionais!!!! srsr
EDUARDO
Não sou cobrador !
LOL
Um abraço.
Ambos uns "senhores"!
notáveis na reportagem que vos encontrou por terras lusas bem simpáticas!
Beijinhos aos dois, aos quatro!
Cada reportagem no seu estilo - JJ - e para mim seria difícil eleger a melhor. Gostei imenso das fotografias de ambos de um local que conheço tão bem mas reparem bem na "particularidade" da senhora da 7ª foto...genuinamente portuguesa.
João
Quando comentaste sobre a tua barriga, voltei a reparar melhor nas fotos e "cadê a barriga?" também exageras pá...estás super bem:) aliás os 4 estão muito bem.
Parabéns e obrigado pela partilha
E por aqui há gente da Ericeira? Com certeza gente boa!
Falar mais ainda do teu texto é jogar mais confete Jorge!
Bom ver as duas visões destes dois bons amigos.
As fotos revelam a cumplicidade entre vocês.
Nada como dias bem passados junto de pessoas queridas. E celebrar a vida sempre!
FATYLY
( Com a suposta autorização do Jorge)
A senhora da 7º foto é a que com fecho a minha postagem.
> Cadé da barriga < ?
- Nem sabes como inspirei e me estiquei !
Mas, uns dias de praia, uma caminhada no Alvor e um regimen mais cuidado na alimentação, deram uma ajuda para um menor abdómen...
Aliás, eu sou de comer pouco. Não dou muita despesa...
Um beijo e obrigado pela simpatia patenteada nas tuas palavras.
somente posso dizer que tudo aqui é maravilhoso!
Adoro ir à ERICEIRA JÁ NÃO VOU A ALGUM TEMPO,BEIJOS
De facto cada um escolheu seu ângulo. Eu foi mais i making off das fotos dos João. Foi muito agradável e o tempo passou rápido... nem tivémos oportunidade de "cortar na casaca" dos outros blogueiros. Fica para a próxima.
Eduardo: é uma sugestão. Eu mantenho os Açores para o encontro internacional. Continuação de excelente viagem pela Itália profunda.
estão muito bem os dois :)) e as senhoras também!! não vejo muito vento, mas fotos lindas! ainda tenho de ir então ver a reportagem do João ;)
beijos
Post a Comment